O e-commerce já faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Bastam alguns clicks para que produtos nacionais ou internacionais cheguem até o consumidor de forma rápida e prática. Com tantas facilidades, a adaptação da população foi rápida.
Tanto que um estudo feito recentemente pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostra que 85% dos consumidores utilizam os marketplaces como principal plataforma de compras online.
Entre os motivos para essa preferência pelo e-commerce, 60% disseram “que é mais fácil, prático e conveniente”, seguido por 55% que acreditam “ter uma escolha mais ampla de itens”.
Diante deste cenário, muitas empresas sentiram a necessidade de migrar suas lojas para o meio digital e de utilizar a tecnologia a favor de seus negócios.
Esse é o caso da empresa BR Machine, que há 13 anos atua no mercado de equipamentos de captura de pelúcias e acaba de abrir uma e-commerce da marca.
Líder nacional no segmento que atua, a empresa estava tradicionalmente presente de forma física em mais de 250 shoppings e redes de varejo por todo país.
Mas agora com a migração para o ambiente virtual, será possível conectar a indústria, varejo e consumidor final, criando assim um canal adicional e direto de vendas, oferecendo uma nova opção para quem desejar adquirir as pelúcias da marca.
De acordo com Elcio De Marco, um dos gestores que está à frente desse novo segmento na empresa, inovar e modernizar são princípios básicos de toda empresa que busca crescer no mercado que atua. Por isso, a inserção no segmento de e-commerce já era estudado e planejado pela empresa há algum tempo.
“Observamos que este modelo poderá atender demandas não somente do nosso atual consumidor, como abrir possibilidades com um novo público, que passará a conhecer nossa marca, nossos produtos e diferenciais.”
O e-commerce da empresa começou a operar na hora certa. Dados do The Global Payments Report 2022 mostram que o comércio online no Brasil vai crescer 95% até 2025, chegando a R$ 400 bilhões em valor de transação.
A BR Machine entrou neste mercado com um catálogo de mais de 200 modelos de pelúcias pequenas, grandes e médias, além da nova coleção de Natal. “Como estratégia neste início de operação, oferecemos um desconto promocional de 20% em toda a loja até o final do ano. Além disso, nosso cuidado está em oferecer um produto original, oficial, novo, seguro e, portanto, exclusivo, que vem direto da fábrica ao cliente”, salienta Elcio.
Imagem: Reprodução