O consumidor se acostumou às vantagens e aos benefícios de utilizar o delivery para se alimentar: 68% só compram de marcas que encontram nas plataformas de delivery, também conhecidas como dark kitchens, segundo a nova edição da pesquisa “Alimentação hoje: a visão dos consumidores de foodservice”, que será apresentada nesta quarta-feira, 29, durante o Galunion Insights, evento promovido pela consultoria especializada em alimentação fora do lar.
Produtos com preços mais acessíveis e ofertas financeiramente viáveis foram indicados por 60% dos 1.048 entrevistados pela pesquisa como uma tendência no que consomem atualmente ou planejam consumir nos próximos 12 meses.
O resultado destaca a necessidade para o setor de foodservice desenvolver opções mais atrativas e com melhor custo-benefício para atender a uma parcela de clientes que busca refeições fora de casa, mas pretende gastar menos.
O relatório mostra ainda que, no cenário pós-pandemia, que o consumidor passou a utilizar o serviço de entrega em diferentes períodos do dia, em qualquer local e para diversos tipos de culinária, incluindo padarias, que exploravam pouco essa modalidade anteriormente.
O Galunion Insights será realizado no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo, e contará com a participação de profissionais do setor, que abordarão diferentes temas nos painéis ao longo da programação.
Com informações de Mercado&Food.
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