Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Cultura, engajamento e aprendizagem no RH

Redação de Redação
30 de janeiro de 2017
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos

Neste ano, uma pesquisa da consultoria Deloitte perguntou aos executivos sobre cultura e engajamento separadamente – e os dois foram colocados no topo da lista de importância, com 86% citando a cultura como questão importante ou muito importante.

 Ambas são questões críticas de capital humano hoje em dia, e cada um exige elevado comprometimento dos CEOs e forte apoio do RH para que possam ser entendidos, medidos e melhorados. No entanto, eles são conceitos diferentes e precisam de um foco e soluções diferente.

A cultura de uma companhia, em geral, descreve ‘a maneira como as coisas funcionam’, enquanto que o engajamento descreve ‘como as pessoas se sentem sobre a maneira como as coisas funcionam por aqui’. Dito isso, a cultura e o engajamento também estão interligados.

Quando a cultura de uma empresa está alinhada com seus valores, ela atrai aqueles que se sentem confortáveis. O que, por sua vez, ajuda as empresas a motivar as pessoas, levando a um alto nível de engajamento. Na pesquisa deste ano, a porcentagem de executivos que acreditam que suas empresas estão dirigindo a ‘cultura certa’ aumentou de 10% para 12% – pequeno sinal de progresso. No entanto, menos de um em cada três executivos (28%) relata que compreende a cultura de sua organização.

Esmagadora maioria dos executivos na pesquisa deste ano (85%) classificou o envolvimento como prioridade (ou seja, importante ou muito importante). Construir ambiente de trabalho convincente e significativo é processo complexo.

Ao mesmo tempo, o mundo do engajamento e feedback dos funcionários está explodindo. Pesquisas anuais de engajamento estão sendo substituídas por ferramentas que entendem os funcionários, pesquisas anônimas e recolhimento de feedbacks por parte dos gerentes.

Todas essas novas abordagens e ferramentas ajudam a escutar o funcionário, um novo papel importante para a RH. Em termos de prontidão, as empresas estão progredindo. Neste contexto, a aprendizagem também ganha papel importante.

As oportunidades de autodesenvolvimento estão entre os maiores impulsionadores do engajamento dos funcionários e da cultura do local de trabalho – eles são parte de toda a proposta de valor do empregado, não apenas uma maneira de construir habilidades.

De modo geral, as empresas parecem estar avançando na adoção de novas tecnologias e abraçando novos modelos de aprendizagem. A porcentagem de empresas que se sentem confortáveis incorporando MOOCs, massivos cursos on-line abertos em suas plataformas de aprendizagem vem subindo.

Esses ganhos sinalizam o reconhecimento crescente entre executivos e líderes de RH de que a aprendizagem deve se adaptar a um mundo onde os funcionários exigem oportunidades de aprendizado contínuo através de plataformas inovadoras adaptadas às suas programações individuais. Prepare-se para o novo RH.

Postagem anterior

E-commerce cresce 11% em 2016; vendas do Natal sobem 3,8%

Próxima Postagem

Eles têm várias franquias ao mesmo tempo – e contam seus truques

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados
Gestão de pessoas

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados

6 de agosto de 2024
“A gente libera o potencial humano”, diz Daniel Ramirez, que completa 20 anos de GAR
Gestão de pessoas

“A gente desperta o potencial humano”, diz Daniel Ramirez, que completa 20 anos de GAR

1 de abril de 2024
Smiles lança primeiro clube de assinatura para empresas do Brasil
Destaque do dia

Smiles lança primeiro clube de assinatura para empresas do Brasil

9 de fevereiro de 2024
Líderes de empresas brasileiras apontam as principais características para uma condução de sucesso
Destaque do dia

Líderes de empresas brasileiras apontam as principais características para uma condução de sucesso

15 de outubro de 2022
novo
Gestão

Fernando Bacala é o novo Diretor de Vendas & Marketing do Renaissance; e mais mudanças

7 de maio de 2022
Decathlon
Gestão

Decathlon lança programa com vagas na área de tecnologia e e-commerce

12 de abril de 2022
home office
Destaque do dia

Home office: 9 em cada 10 brasileiros querem seguir com esse modelo de trabalho

7 de abril de 2022
empresas
Gestão

Vaivém do mercado: BIC, Adyen, Zendesk e mais empresas movimentaram a semana

2 de abril de 2022
Próxima Postagem

Eles têm várias franquias ao mesmo tempo – e contam seus truques

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.