Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Vendas dos shoppings da Aliansce crescem 6,5% e atingem R$ 2,786 bi no 4º tri

Redação de Redação
30 de março de 2017
no Malls, Mercado&Consumo, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

As vendas totais dos shopping centers da Aliansce atingiram R$ 2,786 bilhões no quarto trimestre de 2016, alta de 6,5% na comparação com o mesmo período de 2015. Excluindo as vendas do Shopping Leblon, ativo com participação recém-adquirida, as vendas totais atingiram R$ 2,60 bilhões no quarto trimestre, uma queda de 1,9%. No acumulado de 2016, o faturamento totalizou R$ 8,396 bilhões, uma retração de 0,2% em relação ao ano anterior.

As vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) tiveram uma queda de 4,3% no quarto trimestre de 2016, enquanto os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) avançaram 6,3%.

A ocupação nos shopping centers da companhia foi a 96% da área bruta locável no quarto trimestre, alta de 0,2 ponto porcentual (p.p.) ante o terceiro trimestre. Nesse período, o custo de ocupação para os lojistas – medido como um porcentual das vendas – recuou 0,9 p.p. e atingiu 10,1%. A inadimplência líquida dos lojistas caiu para 3,4%, corte de 1,3 p.p.

No quarto trimestre de 2016, a receita de locação totalizou R$ 132,8 milhões, um crescimento de 7,5% se comparado ao mesmo período de 2015.

No fim do ano, a Aliansce modificou seu critério de contabilização da linha de provisão para devedores duvidosos (PDD) alterando a provisão para créditos em aberto a partir de 180 dias de inadimplência, e não mais a partir de 360 dias. Com isso, a PDD no quarto trimestre atingiu R$ 12,9 milhões, aumento de 24,7% em um ano.

Investimentos

A Aliansce prevê realizar investimentos (capex) de R$ 225,4 milhões até 2019, de acordo com projeção divulgada pela companhia. Esse montante será dividido em R$ 70,2 milhões em 2017, R$ 87,1 milhões em 2018 e R$ 68,1 milhões em 2019. A maior parte do montante no triênio (68,5%) será destinada para a manutenção e revitalização dos shopping centers da companhia.

Os valores de investimentos não incluem o saldo a pagar referente a aquisições de participações, que totalizava R$ 28,1 milhões até o fim de 2019.

O investimento líquido da Aliansce atingiu R$ 244,9 milhões no quarto trimestre e R$ 312,8 milhões no acumulado do ano. A aquisição do shopping Leblon no fim do ano respondeu por um aporte de R$ 188 milhões, sem contar a assunção de dívida. A Aliansce reiterou que possui projetos de expansão aprovados, mas espera a melhora do cenário macroeconômico para realizar novos investimentos no crescimento orgânico.

Atualmente, a companhia possui um projeto em desenvolvimento, que é a expansão do shopping West Plaza, em São Paulo, cuja inauguração passou do primeiro para o segundo trimestre deste ano.

Em sua apresentação de resultados, a Aliansce informou que permanece analisando oportunidades de investimento, mas mantém uma postura mais conservadora em relação a greenfields e expansões. Em relação a oportunidades de aquisição, a companhia diz entender que, tanto o aumento de escala do portfólio como a consolidação do setor fazem sentido e, portanto, fazem a análise de movimentações neste sentido.

A administração reiterou que manterá a estratégia de reciclagem de ativos e também disse que pretende manter a alavancagem (dívida líquida/Ebitda) nos níveis atuais. A companhia fechou o ano com uma alavancagem de 3,6 vezes.

Além disso, a Aliansce seguirá fazer esforços para baratear o custo da dívida. “Aproveitamos a queda na taxa de juros para aumentar nossa exposição ao CDI. Este indexador passou a representar cerca de 19% do endividamento bruto da companhia ao final do 1º trimestre de 2017, e é possível aumentar esta exposição para um porcentual entre 30% e 35% até o fim de 2017.”

Fonte: Estadão

Postagem anterior

Açaí villa roxa, é destaque no especial de franquias do valor econômico

Próxima Postagem

SM – Autosserviço alimentar prevê queda de 7,7% nas vendas de Páscoa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

SM - Autosserviço alimentar prevê queda de 7,7% nas vendas de Páscoa

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.