O fascínio dos americanos pelas rosquinhas doces ganhou o mundo graças à rede Dunkin’Donuts. E, agora, os brasileiros têm uma nova oportunidade para se renderem à guloseima. Após oito anos, a rede de café e panificação retorna ao país com a esperança de encontrar um ambiente mais acolhedor. Desta vez, buscaram um parceiro local para impulsionar o plano de expansão. Foi anunciado, em comunicado para a imprensa, que o Grupo OLH foi o escolhido para atuar como máster franquia da rede no brasil, responsável pela expansão da marca que já prevê a abertura de 65 lojas, nos próximos cinco anos. Brasília foi a cidade eleita para receber a primeira loja da rede, ainda no segundo semestre deste ano.
O retorno ao Brasil faz parte do reposicionamento da marca na América Latina. A Dunkin’Donuts detém cerca de 11 mil restaurantes em 33 países do mundo. Na América Latina são 325 unidades, em países como Chile, Colômbia, Equador, Guatemala e Peru. No cardápio, além das tradicionais rosquinhas, muffins e cafés, para atrair o paladar local, deverão ser adicionados itens ligados à cultura brasileira. Além de uma adequação ao paladar, tal mudança faz parte da nova estratégia da marca, que no passado teve problemas em ser vista como uma doceria de um único produto. Os próximos passos são encontrar franqueados para expandir a marca em outras regiões, como no eixo São Paulo-Rio.
Com informações da Revista Mercado & Consumo, ed. 06.