Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cielo sinaliza reação aos efeitos do coronavírus, mas resultado fraco pressiona ações

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Notícias, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
cielo-banco-proprio

A Cielo sinalizou com cortes de subsídios, aumento das funcionalidades digitais e maior foco na oferta de produtos financeiros a clientes, tentando mostrar uma reação aos efeitos do coronavírus na economia, mas suas ações caíam nesta quarta-feira após mais uma rodada de resultados trimestrais fracos.

Embora tenha afirmado que a companhia foi menos afetada do que a média do mercado de meios de pagamentos pelos efeitos das medidas de isolamento social em vigor no país desde meados de março, o presidente-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli, admitiu não saber ainda mensurar os efeitos e a duração da crise.

“Estamos trabalhando para o varejo funcionar mesmo de portas fechadas”, disse Caffarelli em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do primeiro trimestre, “O resultado (financeiro) não é a prioridade agora.”

A companhia afirmou que está sendo mais conservadora na concessão de subsídios a equipamentos vendidos a pequenos varejistas, público que vem tentando conquistar nos últimos trimestres, à medida que tenta reduzir a exposição do resultado a grandes varejistas, hoje em 2/3, que oferecem menor margem.

No entanto, essa estratégia foi atropelada pelos efeitos do coronavírus, uma vez que os pequenos negócios foram justamente os mais afetados pela crise econômica deflagrada pela pandemia.

Segundo a Cielo, cerca de 35% de seus funcionários da área comercial, cujo foco principal é justamente conquistar mais clientes pequenos, estão em férias.

Como contrapartida, a Cielo observou um aumento de 620% dos pedidos de clientes para uso de soluções de pagamento à distância, entre fevereiro e março. A empresa também pretende dobrar a penetração de produtos de prazo com clientes nos próximos trimestres, para cerca de 50% dos clientes.

A empresa ainda afirmou ter posição de caixa de 6 bilhões de reais, mais aplicações de 9 bilhões às quais pode recorrer em caso de necessidade. Isso, além de ter aprovado na véspera mudar a periodicidade do pagamento de remuneração a acionistas, de trimestral para anual.

Essas sinalizações, no entanto, foram pouco para sensibilizar investidores e analistas, após ter divulgado um tombo de 69% no lucro do primeiro trimestre, alongando uma tendência decadente de quase uma década.

Em relatório assinado pelo analista Daniel Federle, o Credit Suisse afirmou que os resultados vieram abaixo das previsões e que “as tendências operacionais não sustentam nenhum otimismo para o curto prazo”.

O CS reduziu o preço-alvo do papel, de 6 para 4,80 reais e só elevou a recomendação, de underperform para neutro porque a cotação do papel já caiu pela metade em 2020.

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Centers: como e por que apoiar o pequeno varejista?

Próxima Postagem

Pagamentos por aproximação alcançaram a marca de R$ 6 bilhões em 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
pagamento por aproximacao

Pagamentos por aproximação alcançaram a marca de R$ 6 bilhões em 2019

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.