Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Banco do Brasil afirma que atuará de forma ‘comercial’ na Agrishow após fala da Secom

A decisão ocorreu após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmar que foi "desconvidado" para a abertura do evento, em virtude da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Banco do Brasil

O Banco do Brasil afirmou que terá presença ‘comercial’ na Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola do País. O comunicado, que não menciona se o patrocínio ao evento está mantido ou cancelado, põe em xeque as afirmações do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

“O Banco do Brasil informa que estará presente na Agrishow por meio de sua atuação comercial para realização de negócios e atendimento aos seus clientes”, diz a nota divulgada pela assessoria de comunicação da instituição na noite da sexta-feira, 28.

O comunicado também ressalta que o banco tomará “as medidas cabíveis” se, durante a feira, houver qualquer “desvio das finalidades negociais previstas”.

O ministro afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o Banco do Brasil iria retirar o patrocínio à Agrishow, mantendo apenas o seu estande. Segundo Pimenta, a decisão ocorreu após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmar que foi “desconvidado” para a abertura do evento, em virtude da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Descortesia e mudança de caráter de um evento institucional de promoção do agronegócio para um evento de características políticas e ideológicas. Ou é uma feira de negócios plural e apartidária ou não pode ter patrocínio público”, disse Pimenta.

A atitude da Agrishow foi vista pelo Palácio do Planalto, além de uma “descortesia”, como uma provocação ao governo federal e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, priorizando a oposição no palco.

Sexta-feira, 28, durante um evento em Brasília, Fávaro disse que foi desconvidado e que não irá ao evento, mas que desejava sucesso à feira. “Fui desconvidado, mas desejo sucesso, que façam bons negócios, que levem oportunidades aos produtores. No momento propício, se ainda for ministro, quando convidarem, faço questão de estar lá em outras edições”, afirmou Favaro.

Desembolso em negócios e estande na feira

Além da nota, o Banco do Brasil informou que pretende desembolsar R$ 1,5 bilhão em negócios durante o evento. Esse apoio está diretamente ligado à manutenção de um estande para negociação, o que está mantido.

Nenhum dos representantes do conselho diretor do Banco do Brasil deve comparecer à Agrishow. A presença da presidente da instituição, Tarciana Medeiros, também foi cancelada.

Ela faria uma palestra no evento. O banco é uma das instituições mais tradicionais do evento e sua diretoria sempre frequenta a feira.

Feira diz que não foi comunicada

A organização da feira disse que não foi comunicada oficialmente sobre uma eventual retirada do patrocínio pelo Banco do Brasil.

A Agrishow nega que tenha retirado o convite ao ministro e diz que se tratou de um “alerta” para evitar eventual constrangimento.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriela Brumatti e Isadora Duarte)
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: agrishowBanco do BrasilBBBrasilCarlos FáveroCom foto (única)estratégiainovaçãoMinistério da AgriculturaNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Fintechs são notificadas por suspeita de operar recursos ilegais para 160 casas de apostas e 41 mil sites

de Redação 10 de julho de 2026

Sistema Swift lança plataforma blockchain própria em parceria com 17 bancos, incluindo Itaú

de Redação 10 de julho de 2026

Seara chega a 29,5% de share em pizzas congeladas. Linhas air frayer e premium e impulsionam vendas

de Redação 10 de julho de 2026

CNI pede negociação para evitar tarifas dos Estados Unidos

de Redação 10 de julho de 2026

Delta amplia receita, mas lucro cai com alta histórica do combustível

de Redação 10 de julho de 2026

Quem é Thiago Miranda, ex-sócio de Leo Dias alvo de operação da PF sobre o Master

de Redação 10 de julho de 2026

China anuncia proibição temporária de exportações de hélio, essencial para fabricação de chips

de Redação 10 de julho de 2026

Nubank recebe autorização de reguladores para operar como banco múltiplo no México

de Redação 10 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile