A Carajás Home Center inaugurou, na unidade do Tabuleiro, em Maceió (AL), um locker inteligente voltado à retirada de produtos de forma prática, segura e sem filas. Com a novidade, a varejista conseguiu reduzir em 30 minutos o tempo médio de espera — de 45 para 15 minutos — além de aumentar em 80% a conversão de vendas faturadas.
O locker é um recurso que proporciona mais autonomia aos clientes da Carajás Home Center e otimiza o tempo de atendimento. O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa New Post, conta com 100 compartimentos e pode ser utilizado por clientes que compram online ou presencialmente e optam por retirar os produtos em outro momento, garantindo conveniência e praticidade.
“O projeto nasceu do entendimento de como podemos facilitar a jornada de compra”, afirma Thiago Batista, gerente de Supply Chain da Carajás. “A proposta do locker é justamente oferecer autonomia e reduzir o tempo de espera, com agendamento prévio e acesso por token, dentro do horário de funcionamento da loja”, completa Batista.
A novidade será implementada inicialmente na unidade do Tabuleiro, mas já há planos de expansão para outras localidades, alinhados à estratégia da marca de investir em soluções logísticas integradas à experiência do cliente.
“A centralidade no cliente está no coração da nossa estratégia. Iniciativas como o locker reforçam nosso compromisso em oferecer soluções que elevem a experiência de compra, aliando conveniência, agilidade e tecnologia ao dia a dia dos nossos consumidores”, finaliza Alex Mendonça, vice-presidente da Carajás Home Center.
Imagem: Divulgação