Buscando preservar o legado de sua loja-conceito que foi desmontada em 2023, a Nescafé Dolce Gusto Neo lançou uma loja 3D que recria todo o espaço da antiga unidade em ambiente virtual. A loja é integrada ao e-commerce da marca, possibilitando aos clientes adquirir os produtos de qualquer região do Brasil como se estivessem vistando a loja física.
“Queremos proporcionar uma experiência imersiva, que transmita a essência de Neo”, comenta Tiago Buischi, diretor de Marketing de Cafés da Nestlé. “Além de explorar cada cantinho da loja o consumidor vai conhecer mais sobre o espaço, em uma narrativa circular, que se baseia na própria estrutura da loja”, completa.
A loja virtual foi desenvolvida em parceria com a startup 3Blocks, que realizou o processo de digitalização da loja em 3D. A novidade proporciona aos consumidores uma experiencia imersiva de forma simples e segura. Dando a possibilidade deles conhecerem cada ambiente da flagship Nescafé Dolce Gusto Neo apenas com o clique, além de poderem se aprofindar na historia da marca.
Thiago Pereira, managing partner da 3Blocks, cnta que o immersive-commerce da startup é uma camada adicional integrada ao e-commerce para apresentação dos produtos de forma imersiva e interativa. Permite uso para eventos, treinamentos, realidade aumentada, lives, gamificação e promoções.
Loja sustentável
A loja-conceito de Nescafé Dolce Gusto Neo desmomtada no em dezembro do ano passado foi desenvolvida para ser uma construção temporária, com a utilização de materiais sustentáveis. Após ser desfeita todo resíduo gerado foi destinado para reaproveitamento, reciclagem ou compostagem.
Imagem: Reprodução