De sexta a domingo, executivos de toda cadeia de alimentação fora do lar debatem, compartilham experiências e fecham novos negócios no Connection Foodservice, o evento pós-NRA, realizado pela MERCADO&CONSUMO e Gouvêa Foodservice. São três dias de conteúdos direcionados aos interesses dos convidados, incluindo round table, painel dedicado aos aprendizados e novidades de Chicago, onde a NRA acontece, e ativações. Além disso, o cônjuge e os filhos dos participantes são convidados do evento.
Entre os principais temas, tecnologia é um dos que permeia os encontros no Brasil e no exterior. Este ano, os equipamentos produzidos com Inteligência Artificial generativa, cada vez mais humanizados, roubaram cena na feira da National Restaurant Associated (NRA), a maior da América Latina, realizada anualmente em Chicago, nos EUA. A M&C viajou também em parceria com a delegação da Gouvêa Foodservice e fez uma cobertura especial da NRA Show 2024.
Mas a tecnologia não se restringe a robôs. Ferramentas com tecnologia de ponta usadas na automação dos processos dos restaurantes e na captura de dados para oferecer experiência personalidade e memorável aos clientes são algumas entre as muitas aplicações que a IA pode oferecer. Este assunto estará na pauta do dia.
Outro tema de destaque é o mercado de saudáveis. A NRA mostrou como o varejo alimentar está ajustando a sua produção para fornecer produtos à base de plantas e funcionais para os restaurantes. O movimento por alimentação saudável e com redução de proteína animal é crescente nos Estados Unidos e a tendência está ganhando adesão também no Brasil.
Detalhes do evento
O Connection Foodservice será realizado no Hotel Jequitimar Guarujá, no litoral paulista, entre os dias 31 de maio a 2 de junho. Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, estará com o time completo da consultoria para comentar os aprendizados e os insights da NRA. Na abertura, a M&C irá lançar a edição física de sua revista, focada em foodservice, com reportagens e artigos exclusivos.
Entre os destaques, estão o painel sobre a visão macro do setor, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, CEO da Gouvêa Ecosystem, com a participação Eduardo Bueno, da Mosaiclab, Danielle Garry, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB) e Paulo Solmucci, presidente de Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Também serão explorados os temas relacionados às transformações tecnológicas no negócio de alimentos, tendências futuras e empreendedorismo. Está prevista, ainda, uma apresentação direcionada para os executivos brasileiros sobre a NRA Show 2024, com Cristina Souza, Felipe Koga, do Grupo Bittencourt, e Eduardo Bueno.
Todas as informações sobre o Connection Foodservice podem ser obtidas por este link.
Imagem: MERCADO&CONSUMO