A Aramis lançou uma ação inusitada para este Dia dos Namorados, convidando o consumidor a refletir sobre intimidade. Parte da campanha (Ex)Change, a marca de moda masculina propõe que os clientes se desapeguem do passado doando uma peça de roupa de um ex-companheiro. Ao doar uma peça de um ex-companheiro, o cliente recebe 10% de desconto na compra de um novo presente para o parceiro atual, na mesma categoria do item doado. O desconto é aplicado imediatamente nas compras realizadas nas lojas físicas.
Idealizada pela agência Suno, a campanha, que tem como mote “Para quem está sempre bem despido”, coloca os produtos no centro da narrativa como impulsos de desejo e expressão, mostrando que é o estilo que faz as roupas saírem de cena.
“A ação é um convite irreverente ao desapego do passado, afinal para nós, estar ‘bem despido’ também é sobre transformar histórias que já ficaram para trás. Poder conectar uma ação de impacto social como esta à nossa narrativa de comunicação ‘Para quem está sempre bem despido’ foi muito estratégico e certeiro”, destaca Renato Winnig, diretor de Marca e Marketing da Aramis Inc.
A ação acontece até o dia 12 de junho, data em que se celebra o Dia dos Namorados, com pontos de coleta em lojas selecionadas por todo o Brasil. As doações devem ser de roupas em boas condições de uso (exceto peças íntimas, calçados, acessórios e costumes).
Além de simbolizar um recomeço, a iniciativa também tem impacto social: todas as peças arrecadadas serão destinadas às instituições Cáritas e Gerando Falcões — selecionadas com base em critérios de transparência e impacto local — promovendo a economia circular e o prolongamento do ciclo de vida das roupas.
Imagem: Reprodução/Aramis