Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Conheça a Ahlma: uma marca com propósito

Redação de Redação
30 de junho de 2017
no Marcas, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Idealizada pelo diretor cocriativo André Carvalhal e pelo Grupo Reserva, a marca lança e-commerce e inaugurou nesta semana um espaço de 200 m² na Rua Carlos Goés 208, no Leblon (RJ): a Academia da AHLMA, que combina moda e serviços alinhados a valores como consciência e colaboração.

AHLMA_placa Bem Vindxs_crédito Juliana Rocha_

Ali, os amigos e clientes passam a ser recebidos com um bar de sucos prensados a frio da Amì, acompanhado de pequeno mercado de produtores locais, e são apresentados a itens da linha Supernova, com produtos que vão desde velas aromáticas até capacete para motos.

Há espaço ainda para uma lavanderia ecológica, um laboratório para personalização, um brechó coletivo — que receberá todos os meses peças selecionadas por brechós de todo Brasil — e uma arara com acervo de roupas para empréstimo e pagamento por mensalidade, mais o estoque aberto ao público com autoatendimento.

AHLMA_interior loja 02_crédito Juliana Rocha_

Coleções de outros 30 colaboradores e novos criadores, como Haight, Handred, Guto Carvalho Neto e Sueka, complementam a experiência, ao lado de marcas já estabelecidas como Vert e Zerezes.

No segundo andar, fica o Espaço Ahtma, onde acontecerão aulas de dança, yoga e meditação, e cursos para a expansão da consciência. Tudo com grade fixa e adesão por mensalidade e aulas avulsas. Este espaço também receberá eventos como karaokês, sessões de cinema e festas.

Consciência e colaboração

A marca carioca AHLMA nasce em tempos de consciência e colaboração, tempos de cortar os excessos, de repensar os processos. A marca propõe um consumo inteligente, que se preocupe com a origem de seus produtos, minimize o impacto da moda na natureza e desafie a lógica do mercado.

Com o intuito de reduzir o impacto, as coleções são pensadas para terem vida útil maior e o processo de produção é invertido. 

Ao contrário das marcas convencionais, em que o estilista desenha as peças para depois comprar a matéria-prima, a marca busca materiais disponíveis para reaproveitamento e só depois são feitas as criações. Coleções mensais chegarão à loja, acompanhando a temperatura real, e sob a demanda desse novo consumidor, tido como cocriador. A preocupação com o processo de produção e pós-uso das peças justifica a opção pela utilização de materiais orgânicos, biodegradáveis e reciclados.

A criação é feita a muitas mãos, com uma equipe multidisciplinar, colaboradores externos em workshops de cocriação de coleções, e por meio de uma plataforma de crowdsourcing no site Colabore, onde qualquer pessoa pode participar dos briefings disponibilizados pela marca, com recompensas financeiras.

“Focamos em coleções atemporais e incentivamos o cuidado, a troca e o compartilhamento de peças para que durem muito. Criamos para pessoas reais, cheias de desejos e, como nós, apaixonadas por moda. O que a gente não acredita é em uma cultura tão pouco flexível, que gera dependência ao invés de confiança e propõe padrões estéticos impossíveis de se sustentar”, diz André Carvalhal.

Postagem anterior

E-commerce impulsiona novos negócios em Belo Horizonte, revela pesquisa

Próxima Postagem

Forno de Minas expande linha de pratos prontos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

Forno de Minas expande linha de pratos prontos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.