Empreendimento aposta no aumento da procura por itens de vestuário, bebidas quentes, comidas típicas, cama, mesa e banho
Pesquisa realizada pelo Google Brasil mostrou que a estação mais fria do ano tem relevância nas decisões de consumo. A busca por compras em geral, durante o inverno, aumentam em 10%. Dentre os itens, destacam-se bebidas quentes, cobertores, maquiagens e vinhos.
No DiamondMall, a expectativa dos lojistas é que as vendas aumentem ainda mais, como em outros anos. De acordo com Lívia Paolucci, superintendente do shopping, o mall conta com diversas opções para os clientes, como cama, mesa e banho, vestuário e gastronomia.
Segundo com Felipe Lins, proprietário da loja Mon Caviste, especializada em vinhos, a procura aumenta em torno dos vinhos tintos. “Apesar de o vinho tinto ser mais procurado para presentear outras pessoas, ele também tem sido bastante requisitado para uso próprio, por ser mais agradável ao paladar em dias frios”, afirma Lins.
Para acompanhar um bom vinho, a procura no supermercado Verdemar é grande por conta do festival de caldos, que é feito anualmente. Os itens mais procurados, além dos caldos, são os vinhos, os queijos e os pães artesanais –que acompanham o fondue de queijo.
O setor de cafeteria também é beneficiado com a chegada dos dias frios. Para Bruno Durzi, proprietário do Café Encontro, presente no shopping mais sofisticado de Belo Horizonte há 12 anos, as vendas no outono/inverno aumentam de 20% a 30%. “Isso acontece também em dias chuvosos”, explica.
A demanda por enxoval de cama e mesa também é ampliada. De acordo com Mônica Gonçalves, proprietária da Trousseau, especializada em enxovais, a expectativa do aumento de vendas neste ano é de 15%. Os produtos mais procurados são cobertores, mantas, almofadas e recheios de plumas.