Não é segredo que a pandemia atingiu de forma contundente pequenos e médios empresários. Isso por conta da baixa circulação das pessoas e consequentemente, no consumo, tanto em pequenos restaurantes, comércios, quanto na procura por serviços, sobretudo os não essenciais.
Como se não bastassem essas variáveis que reduziram drasticamente o fluxo de caixa e, com os mesmos custos de antes da pandemia, pequenos empresários precisam fazer verdadeiros malabarismos para equilibrar as contas, somado ao difícil acesso a linhas de crédito que o governo disponibilizou para esses empreendedores, repletas de burocracia e juros nada atrativos, muitos se viram sem saída.
Diante desse cenário, a Jan-Pro, rede de limpeza comercial com mais de 400 unidades no Brasil, firmou uma parceria com a fintech Creditas, para levar aos franqueados da rede condições especiais de financiamento para que eles consigam honrar todos seus compromissos e até expandir os negócios.
Com o projeto, o master-franqueado Renato Ticoulat, espera que franqueados ampliem suas franquias, para gerar ainda mais contratos e até mesmo para que novos franqueados invista na marca, que, apesar do cenário crítico, vem sentindo uma alta de 300% na demanda e já fechou mais de 40 novos negócios, desde março até agora. “A grande vantagem para um candidato é poder pagar a taxa de franquia à vista, com 10% de desconto e passar pelo primeiro ano do negócio com mais segurança, uma vez que terá mais tempo para saldar as dívidas e terá seus recebimentos antecipados pela Creditas” comenta o empresário. O processo é bem simples e pode ser finalizado por meio de um cadastro no site da empresa, totalmente digitalizado.
* Imagem reprodução