Abilio Diniz é entrevistado no podcast da Mercado&Consumo

Empresário é o primeiro a participar da série "Líderes em Foco"

Abilio Diniz é entrevistado no podcast da Mercado&Consumo

O que pensam os grandes líderes do varejo brasileiro? Na série “Líderes em Foco”, a Mercado&Consumo traz entrevistas com empresários responsáveis por criar negócios de sucesso, promover inovações e gerenciar companhias que fazem diferença na economia do País. A primeira entrevista é com Abilio Diniz.

Atual presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, ele fala, no programa, o que pensa sobre o home office e o trabalho híbrido. Destaca, ainda, a importância de que os colaboradores se sintam felizes na empresa da qual fazem parte.

Na conversa, Abilio Diniz também fala das perspectivas do varejo brasileiro, que tanto tem mudado desde que a pandemia de Covid-19 teve início. O empresário conta o que pensa sobre as lojas físicas, como as dos hipermercados, que ocupam grandes galpões, e sobre as lojas de bairro, o varejo de conveniência e proximidade.

Você confere o programa completo no canal de podcasts da Mercado&Consumo clicando na imagem abaixo ou aqui.

https://open.spotify.com/episode/2caAEExgpcjDKD2JjQOAa6?si=ZUmP8GR0T9OUdHtv61baJw&utm_source=whatsapp&dl_branch=1

Momento de explosão

Em entrevista recente ao portal Mercado&Consumo, Abilio Diniz se disse muito otimista com relação ao comportamento da economia brasileira nos próximos meses. “É um momento não só de retomada, mas até certo ponto de explosão da economia, um momento muito forte”, disse.

Ele complementou: “Todas as empresas estão crescendo, o mundo está excitado em termos de business, em termos de negócios, e o Brasil não vai ficar para trás. O crescimento do PIB está sendo revisado todos os dias. Antes era esperado um crescimento do PIB de 3,5% [para 2021], depois de  3,8%, depois de 4%, e hoje o mais possível é em fique em torno de 5% ou mais. Tomara que isso aconteça porque a coisa mais importante que precisa ocorrer agora é gerar emprego.”

Imagens: Divulgação e Arte/Mercado&Consumo

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