Com forte presença em São Paulo, Stylebar inicia expansão pelo Brasil

Marca também planeja entrada no varejo, disponibilizando sua linha de produtos para home care

Com forte presença em São Paulo, Stylebar inicia expansão pelo Brasil

Após a abertura de duas novas unidades, uma no Jardim Paulista e outra no Panamby, ambas na capital paulista, a rede de salões de beleza Stylebar completa 10 lojas e inicia seu processo de expansão nacional, enquanto reforça seu branding. A marca atua no segmento de easy beauty, que oferece aos clientes um atendimento rápido e dinâmico, e agora planeja investir em serviços e eventos que reforçam o nome da marca, com o objetivo de ter pelo menos um salão em cada estado brasileiro nos próximos dois anos.

Atualmente, a rede Stylebar possui nove unidades em São Paulo e uma em Recife, capital de Pernambuco. Após consolidar sua presença em São Paulo, a marca pretende aprimorar o atendimento por meio de ações com colaboradores, franqueados e clientes.

“Estamos criando ações para que tenhamos pelo menos uma unidade em cada estado do Brasil. Além disso, desenvolvemos estratégias para melhorar ainda mais a experiência dos clientes, trazendo novos produtos e soluções”, explica Gisela Prochaska, fundadora e CEO do Stylebar.

Contando com apenas cinco unidades, em 2023 a marca registrou um faturamento de R$ 11,5 milhões. Para este 2024, acompanhando o crescimento da rede, a expectativa é chegar na casa dos R$ 20 milhões. Os resultados positivos podem ser relacionados à alta margem de lucro (25%), decorrente da padronização dos atendimentos.

“O principal vínculo do cliente é com o serviço, e não com o colaborador. Todo o processo é pensado de forma a otimizar o atendimento, desde o catálogo de serviços, a arquitetura convidativa e até a linha de produtos próprios, que desenvolvemos para facilitar e agilizar os tratamentos. Eliminamos a necessidade de hora marcada e daqueles atendimentos demorados. Por isso a beleza com praticidade”, afirma Deborah Paulino, cofundadora da rede.

O Stylebar prevê para o próximo mês a inauguração de mais uma unidade, desta vez na Granja Viana, na Grande São Paulo, e até o final do ano a previsão é de mais aberturas nas regiões Nordeste e Sudeste do País.

Ampliação da linha de cosméticos

Para o segundo semestre deste ano, a empresa está investindo nos produtos e tratamentos utilizados no salão. Alguns itens que anteriormente eram usados somente no espaço, serão remodelados para a linha home care, permitindo ao cliente comprar para usar em casa. A iniciativa busca ampliar o segmento do negócio, abandonando a exclusividade dos serviços e entrando também no varejo.

A linha própria conta com cerca de 20 itens, desde xampus e condicionadores até máscaras e maquiagens, e estão previstos novos produtos, como para fazer a pré-lavagem e tratamentos para cabelos coloridos ou tingidos. O restante da linha será reformulada com novas embalagens e tamanhos, pensando no transporte e na comercialização externa.

“É muito comum o cliente gostar do produto e perguntar se pode levá-lo para casa. Então, com essa iniciativa, nós conseguimos aumentar ainda mais o faturamento das unidades, além de inserir a marca na casa do cliente, permitindo que toda a qualidade do salão possa ser proporcionada no conforto do lar”, conclui Deborah.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile