Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rony Meisler, CEO da Reserva: Transparência e Propósito são diferenciais

Redação de Redação
30 de agosto de 2017
no Destaque do dia, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

“O propósito não nasce pronto, ele emerge”, assim o CEO da Reserva, Rony Meisler define os caminhos da Reserva. Para ele, Meisler, a companhia é como um ser vivo, que precisa ser trabalhado dia a dia. Com essa visão e as ações implementadas pelo executivo permitiram à Reserva crescer 23% no último ano.

Rony explica que o propósito deve ser visto como a “vocação” da empresa. Por isso, ao contrário de outras varejistas tradicionais, que destinam cerca de 3 a 4% do faturamento bruto com publicidade, essa conta é um pouco diferente na Reserva: 1% é destinado à Publicidade e 2% são destinados à ações com os colaboradores da empresa.

Entre os diferenciais da empresa Meisler mencionou a licença paternidade de 45 dias. “Após me tornar pai, percebi a necessidade de ampliar esse benefício. É essencial que os pais participem mais”, reforçou. Outro ponto ressaltado foi a contratação de idosos. O executivo destacou que a Reserva possui um programa voltado à inserção desses profissionais ao mercado de trabalho.

“Todas as iniciativas devem estar ligadas ao propósito da marca e precisam ser colocadas para os funcionários”, afirma Meisler. Os produtos da Reserva são fabricados no Brasil, outro diferencial da marca, além de trazerem na nota fiscal dados sobre lucro sobre cada transação.

Meisler destacou, ainda que a Reserva já atua no sistema omnichannel, por meio de estoque panorâmico. “Como o proposito se manifesta na ponta? Produtos que facilitam a experiência de compra e atendem as novas demandas do consumidor, como App de pós venda e a possibilidade do consumidor desenhar as próprias roupas”, explicou. Para o CEO, “O propósito volta. Tem que plantar amor e ter paciência, mas volta”!

Rony também destacou o projeto em parceria com a Ong Banco de Alimentos, na qual a cada peça vendida, cinco pratos de comida são doados. A parceria, que começou em 2016, já reverteu em 10 milhões de refeições! E durante o Latam Retail Show, a marca em parceria com o Grupo GS& Gouvêa de Souza, comercializou uma camiseta especial na qual toda a renda será revertida para a iniciativa.

Postagem anterior

Missguided: o varejo ultra-fast-fashion

Próxima Postagem

Para Luiza Helena Trajano, é preciso ter “cabeça de solução”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados
Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo
Artigos

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente
Economia

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização
Tecnologia

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

29 de maio de 2025
Venda de MIPs em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros, aponta Datafolha
Supermercados

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

28 de maio de 2025
Dia do Hambúrguer
Foodservice

Dia do Hambúrguer: São Paulo lidera entre os maiores consumidores do produto no País

28 de maio de 2025
Confiança no comércio cresce e varejistas retomam planos de contratação e investimento
Varejo

Confiança no comércio cresce e varejistas retomam planos de contratação e investimento

28 de maio de 2025
Próxima Postagem
Para Luiza Helena Trajano, é preciso ter “cabeça de solução”

Para Luiza Helena Trajano, é preciso ter "cabeça de solução"

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

29 de maio de 2025
Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.