Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Eficiência operacional e aumento de produtividade são debatidos no LATAM Retail Show

Redação de Redação
30 de agosto de 2018
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 3 minutos

A eficiência operacional e o aumento de produtividade foram debatidos hoje durante o LATAM Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que termina nesta quinta-feira, dia 30, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo.

O tema teve a curadoria de Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do LATAM Retail Show, e os seguintes debatedores: Antônio Almeida, superintendente da Brascol; Aura Maria, gerente de organização e projetos da Cencosud, da Colômbia; e Douglas Pina, diretor do Carrefour Express.

Na abertura do painel, Machado citou alguns pontos que favorecem a eficiência operacional de uma loja, tais como uma arquitetura inteligente, com otimização de iluminação; marcas próprias de alta qualidade; comunicação visual, para o fornecimento de um espaço clean, porém informativo; equipamentos desenhados para o autosserviço; entre outros. De acordo com Douglas Pina, diretor do Carrefour Express, com o aumento do chamado atacarejo e do consumo perto de casa e do trabalho, a empresa teve que mudar.

“Precisávamos criar uma proposta que gerasse valor aos acionistas e comodidade ao público, daí surgiu o formato express, no qual temos um posicionamento de conveniência, não manipulamos alimentos perecíveis, temos uma logística com janelas de entregas pré-estabelecidas e 100% de nossos colaboradores são multifuncionais”. Pina revelou que uma pesquisa de engajamento feita no ano passado revelou que 80% dos colaboradores gostam do clima dessas lojas, um percentual de 10% a 15% superior ao das lojas convencionais da rede.

Antônio Almeida, superintendente da Brascol, comentou a importância do bairro do Brás, em São Paulo, onde a empresa especializada em produtos para bebês e crianças está instalada. Esta é uma região que compreende 55 ruas e mais de 10 mil lojas e recebe, diariamente, mais de 500 ônibus e entre 300 mil a 500 mil pessoas, sendo que em período promocional, esse número atinge 1 milhão. “Este mercado é multirracial e recebe consumidores até de outros países, por isso sempre procuramos inovar. Hoje temos agilidade para receber 70 mil peças e expedir outras 70 mil ao mesmo tempo, agilizamos a movimentação na entrada da loja, etiquetamos 100% dos produtos, entre outras melhorias de gestão. Também instalamos a máquina ‘Checa preço’, na qual os consumidores podem ver o total de suas compras antes de irem aos caixas”, diz Almeida.

Aura Maria, gerente de organização e projetos da Cencosud, da Colômbia, explicou que a empresa, líder regional de mercado, melhorou a experiência dos clientes por meio da força de seus colaboradores. “Para sermos eficientes, tivemos que melhorar nossos serviços para os clientes, como aumentar o número de caixas e reduzir o tempo de espera; motivar nossas equipes, levando em consideração as necessidades de cada colaborador; e otimizar os recursos, com a implantação de horários flexíveis e a diminuição de horas extras trabalhadas”, explica.

O Latam Retail Show teve início na terça-feira passada e termina hoje, dia 30. O evento reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central foi “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” eabordou todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

 

Postagem anterior

Prêmio Inovação em Design no Varejo destaca os principais projetos varejo

Próxima Postagem

As dificuldades da logística no e-commerce é tema de painel do LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: Inovação, tecnologia e sabores globais vão agitar Chicago
Foodservice

NRA Show 2025: Inovação, tecnologia e sabores globais vão agitar Chicago

7 de maio de 2025
gamescom
Eventos

Gamescom latam reúne 245 marcas e atrai empresas de fora do setor de games

1 de maio de 2025
Lady Gaga no Rio: marcas promovem ativações durante o show em Copacabana
Marcas

Lady Gaga no Rio: marcas promovem ativações durante o show em Copacabana

30 de abril de 2025
Show de Lady Gaga no Rio deve superar o de Madonna, com impacto de R$ 600 milhões
Eventos

Com R$ 600 mi de impacto, Lady Gaga deve superar Madonna e impulsionar comércio no Rio

29 de abril de 2025
Agrishow
Eventos

Agrishow terá foco em produtividade e clima para gerar R$ 15 bilhões em negócios

28 de abril de 2025
NRF Ásia-Pacífico 2025 vai debater onda do varejo chinês e entrega ultrarrápida
Varejo

NRF Ásia-Pacífico 2025 vai debater onda do varejo chinês e entrega ultrarrápida

28 de abril de 2025
Estreia no Brasil exposição imersiva sobre a vida e carreira de Lionel Messi
Shopping centers

Estreia no Brasil exposição imersiva sobre a vida e carreira de Lionel Messi

25 de abril de 2025
Stranger Things
Varejo

Exposição de Stranger Things chega no Rio com degustação da Seara e robô interativo

22 de abril de 2025
Próxima Postagem
As dificuldades da logística no e-commerce é tema de painel do LATAM Retail Show

As dificuldades da logística no e-commerce é tema de painel do LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.