Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Simple Organic prepara a chegada da marca ao mercado europeu em pontos físicos

Referência em inovação e sustentabilidade, Patrícia Lima, fundadora da empresa, é uma das palestrantes do Latam Retail Show

Isis Brum de Isis Brum
30 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A Simple Organic foi concebida com ativismo, ética e bandeiras. Focada no conceito da beleza limpa, a empresa utiliza apenas matéria-prima orgânica e naturais na composição dos produtos, movimenta um cadeia sustentável para a produção de cosméticos e embarca tecnologia desde a pesquisa, o desenvolvimento de novas linhas até o dia a dia da companhia, otimizando recursos e aprimorando performances. Lançada oficialmente em 2017, na São Paulo Fashion Week, a Simple Organic entrou nos Estados Unidos em 2022 via e-commerce e Amazon e, agora, se prepara para chegar à Europa.

Referência em inovação e sustentabilidade, Patrícia Lima, fundadora da empresa, é uma das palestrantes confirmadas no Latam Retail Show, principal evento de varejo B2B da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e faz cobertura especial do evento.

“A simples escolha daquilo que você compra é uma forma de se engajar em causas que vão ao encontro dos seus valores e crenças. Quem estamos financiando com nosso dinheiro, o que estamos patrocinando e qual impacto de consumo representa o que adquirimos são perguntas que devemos ter mente antes de comprar”, defende Patrícia. “Pesquisar sobre a atuação das marcas e ler os rótulos antes podem fazer você mudar de opinião. Isso tem tudo a ver com o movimento clean label em que a Simple atua, carregado de ativismo, ética e bandeiras”, complementa.

O negócio

A Simple Organic conta com 18 franquias, 7 lojas próprias e um showroom. No canal farma brasileiro, está presente em mais de 2 mil pontos de vendas e disponibiliza um portfólio de 125 produtos únicos, distribuídos em 12 linhas.

Para dar visibilidade à marca no exterior, apostou na participação dos mais importantes eventos de moda internacional em Nova York, Milão, Londres e, mais recentemente, na Copenhagen Fashion Week, o maior evento de moda sustentável do mundo. “Isso é um marco importante para a Simple na construção da marca internacionalmente, para chegarmos, em um futuro próximo, em pontos de venda físicos na Europa”, revela a fundadora.

Na opinião dela, hoje o mercado de beleza brasileiro é capaz de comunicar uma visão de futuro e inovação, além de se posicionar igualmente com qualquer marca do mundo. Para Patrícia, mesmo que o consumidor estrangeiro esteja habituado aos produtos clean beauty, o Brasil se destaca por sua riqueza em matéria-prima natural e ativos sustentáveis poderosos.

Produtos de alta performance

Para se destacar no mercado, a Simple Organic utiliza tecnologia em pesquisa e desenvolvimento focada em embalagens, por exemplo, para entregar cosméticos seguros, multifuncionais e dentro dos princípios de clean beauty, além de estar presente nos processos comuns à operação, como formulações, extração de matéria-prima e manejo sustentável.

No Brasil, apesar de a discussão sobre sustentabilidade ser uma velha conhecida, a Simple Organic desbrava esse caminho ao apresentar aos consumidores linhas de cosméticos inovadores até para dispensar o uso de produtos químicos e tóxicos.

Para seguir nesta jornada de sucesso, Patrícia conta que seguiu seus instintos. “O empreendedorismo mora dentro da intuição, naquele feeling que você fala: eu sei que isso pode dar certo, não sei como, mas eu vou fazer”, comenta. Mas como um negócio não vive só de intuição, e a executiva sabe disso muito bem, concilia o lado criativo ao de gestora no dia a dia.

Imagem: Henrique Queiroga/Divulgação

 

Postagem anterior

Auditoria da folha e compliance trabalhista: um pilar de sustentabilidade empresarial

Próxima Postagem

Desemprego cai para 6,8% no trimestre encerrado em julho

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Desemprego cai para 6,8% no trimestre encerrado em julho

Desemprego cai para 6,8% no trimestre encerrado em julho

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.