Com o objetivo de informar as mulheres sobre o câncer de mama, a rede de chocolates Cacau Show fará algumas ações em parceria com o hospital São Camilo para apoiar o Outubro Rosa. A marca fará uma série de transmissões ao vivo em suas redes sociais com especialistas em oncologia do São Camilo. Ao todo serão sete lives, sempre às 19h30.
“Ao contribuir com a causa, essa parceria permite que mais pessoas tenham acesso a informações importantes sobre a doença, seus sintomas e métodos de prevenção, bem como seu retorno nos dá recursos para ajudar cada vez mais pacientes”, aponta Aline Thomaz, CEO da rede de hospitais São Camilo.
A empresa cita como uma das motivações o aumento de casos da doença no último ano. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.
“O nosso intuito com as lives é conseguir usar a nossa força de marca para realizar o bem. Nesse momento, muitas mulheres precisam de informação e relembrar do tema, após esses anos de imersão em pandemia e outros problemas de saúde”, disse Alê Costa, CEO e fundador da Cacau Show.
A campanha da Cacau Show também contará com o apoio de algumas influenciadoras para divulgação desse projeto. Claudia Leite, Bela Fernandes, Viih Tube, Patrícia Ramos são algumas das personalidades convidadas. Por fim, o lançamento da nova trufa sabor de iogurte de morango, terá parte de sua verba revertida para a Instituição, localizada no bairro da Mooca, especializada em assistência oncológica.
O mês rosa
O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como a campanha feita para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Recentemente, a campanha também aderiu a conscientização sobre o câncer de colo do útero.
Durante esse período, ocorre uma mobilização global para dar visibilidade a essa questão. É comum ver os tradicionais laços rosas por toda a parte, seja nos uniformes de equipes esportivas, em comercias, nas publicações das marcas e em outros tipos de mobilizações.
Imagem: Divulgação