Havan lança coleção de moda com 85% de confecções produzidas nacionalmente

Essa é a primeira coleção dos fornecedores selecionados pelo projeto "Gigantes da Moda"

A varejista nacional Havan acaba de lançar sua coleção Primavera/Verão 2022. Entre as peças lançadas, 85% são de marcas próprias de vestuário da varejista, que são confeccionadas nacionalmente. Ou seja, empresas de confecção de todo País produziram as peças para a Havan nas linhas feminino, masculino, infantil lingerie e esportivo. Já os 15% restantes são de outras marcas.

Essa é a primeira coleção dos fornecedores Havan selecionados pelo projeto “Gigantes da Moda”. A iniciativa aconteceu em janeiro deste ano e selecionou 60 confecções de todo o Brasil para produzir para a Havan. Entre os requisitos, estava a capacidade confecção de mais de 100 mil peças por mês, o tempo de entrega e demais especificações dos fornecedores da varejista.

A gerente de compras de Moda, Juliana Nunes, detalha que o setor de confecção da Havan envolve números muito expressivos. Somente no ano passado foram mais de 60 milhões de peças destinados às filiais. “Essa realidade tende a crescer ainda mais com a expansão das lojas. Para atender toda essa demanda, precisamos de uma cadeia forte e que funcione em perfeita sintonia. Essa coleção que chega às lojas é resultado de um projeto muito bonito que deu oportunidades para novos fornecedores”, destaca.

Havan lança coleção de moda com 85% de confecções produzidas nacionalmente

Descolamento do fast fashion

A coordenadora de estilo Jéssica Boca Santa revela que a coleção de Primavera-Verão 2022 vem ancorada em duas grandes tendências: a artesanal e a digital. “A primeira traz uma cartela com tons crus e estampas inspiradas na natureza. Já o digital, apresenta cores vibrantes, texturas e algumas modelagens diferenciadas”, explica.

Ela ressalta que por ser uma rede voltada a atender toda a família, o mix de moda Havan conta com opções de vestuário para todos os dias da semana e para diferentes públicos. Possui, também, a linha “Plus Size”, que cada vez mais tem atraído a atenção dos clientes. “Somos a loja da família e nosso objetivo é vestir a todos. Seja com peças para o dia a dia, seja com algumas novidades para quem busca algo diferenciado”, acrescenta.

Jéssica salienta que a Havan tem investido constantemente no aperfeiçoamento da produção têxtil, visando o desenvolvimento de peças com mais qualidade, durabilidade, considerando, inclusive, as questões que envolvem a sustentabilidade. “Existem vários pontos que vêm contribuindo para que nos descolemos do fast fashion. Entre eles, o lead time de produção do produto, a própria conscientização das pessoas quanto ao consumo e, principalmente, as nossas condições de pagamento. Na moda estamos passando por um grande momento de transformação e a Havan está atenta a toda essa movimentação.”

Imagens: Divulgação

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