A rede de móveis e decoração Ikea acaba de abrir em Bogotá sua primeira loja na Colômbia e a maior na América do Sul. A gigante sueca, operada pelo Ecossistema Falabella e conhecida pelos produtos com design funcional e preço acessível, já possui loja em Santiago, no Chile.
“Estamos orgulhosos de abrir a primeira loja Ikea na Colômbia, com mais duas a serem inauguradas até 2024. Com esse marco e a abertura da Ikea.com.co, continuamos avançando em nosso plano de expansão para alcançar mais pessoas todos os dias na região, oferecendo uma proposta de valor com produtos de design exclusivo, alinhada a nossa estratégia de diferenciação e aprimorando nosso ecossistema físico digital”, afirma Gaston Bottazzini, CEO do Ecossistema Falabella.
A Ikea de Bogotá está localizada no shopping center Mallplaza NQS. A loja tem 26 mil m² de área e mais de 6 mil produtos à venda. Eles ficam distribuídos em três andares, que contam com mais de 40 espaços de inspiração.
Grande parte dos produtos à venda no país será exposta na loja, e a maioria deles poderá ser retirada no local em uma área de autoatendimento de 2.100 m². Os clientes também podem experimentar a culinária sueca em um restaurante de 600 lugares, com as famosas almôndegas e cinnamon rolls.
A abertura da Ikea na Colômbia, assim como o início da operação via e-commerce, resultaram na criação de mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.
80º aniversário
A Ikea comemora seu 80º aniversário este ano. A rede possui, hoje, mais de 450 lojas em 62 mercados. Com 36 milhões de clientes e mais de 130 anos de história, a Falabella é um ecossistema que possui plataformas de pagamento, serviços financeiros e logísticos, comércio eletrônico e marketplace, alimentados por sua extensa rede de lojas e shopping centers. Está presente em 9 países e emprega 90 mil pessoas.
Além da franquia Ikea, é dono das marcas Falabella, Sodimac, Tottus, Banco Falabella, Falabella.com e Mallplaza. Atualmente, é o único varejista chileno presente nos quatro Índices Dow Jones de Sustentabilidade: World, Emerging Markets, MILA e Chile, onde destaca seu trabalho nos cinco eixos priorizou: Ação pelo Clima, Circularidade e Resíduos, Diversidade e Inclusão, Impacto Social e Governança Corporativa.
Imagem: Divulgação