Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Vtex lança vertical de retail media e amplia estratégias de marketing digital pra o varejo

Ferramenta visa permitir aos varejistas monetizar espaços publicitários em todos os seus canais de vendas

Redação de Redação
30 de setembro de 2024
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Vtex lança produto de Retail Media e se posiciona entre os grandes players do mercado

A Vtex, plataforma de comércio composable para grandes empresas, anuncia ao mercado o lançamento do Vtex Ad Network, a sua vertical de retail media. Seguindo a tendência fortíssima do marketing digital, a empresa destaca que o serviço permitirá aos varejistas monetizar espaços publicitários em todos os seus canais de vendas de maneira fácil e eficiente.

“O Vtex Ad Network surge para atender a crescente demanda por estratégias de marketing digital mais personalizadas e eficazes. Além de permitir que o varejista monetize um espaço que ele já tem hoje em seu canal online, ainda traz para o consumidor uma nova oportunidade de encontrar o produto que busca de uma maneira fácil, dentro do seu contexto de compra”, explica Rafaela Rezende, presidente da Vtex no Brasil.

Ainda segundo a executiva, os varejistas poderão oferecer aos compradores uma experiência de descoberta de produtos aprimorada e personalizada. A ferramenta se destaca por sua capacidade de integrar publicidade diretamente nas páginas de produtos e categorias, criando oportunidades de monetização em pontos estratégicos da jornada de compra. “A relação é de ganha-ganha. Ganha o consumidor, que passa a ser impactado por anúncios do seu interesse de compra; o fabricante, que investe em mídia com mais assertividade; e o anunciante , que tem na Vtex o facilitador dessa negociação, unindo toda a cadeia”, esclarece.

Com resultados positivos e um aumento visível nas receitas provenientes de seus investimentos, não é de se espantar que o segmento esteja se consolidando como prioridade na estratégia de marketing das empresas. O mercado global considera o retail media a terceira onda da publicidade digital com uma expectativa de gastos que ultrapassam os US$ 168 bilhões até 2027.

Já no Brasil, um estudo divulgado pelo IAB Brasil, entidade que reúne anunciantes, agências e empresas de tecnologia, elaborado em parceria com a Kantar Ibope Media, revelou que o segmento recebeu R$ 2,6 bilhões em investimentos no ano passado.

“Estamos oferecendo uma solução que não só aumenta a receita dos nossos clientes, mas também melhora a experiência do consumidor ao apresentar anúncios relevantes de forma não intrusiva”, afirma João Werner, general manager do Vtex Ad Network.

Na prática, o investimento em retail media é um aliado poderoso para as marcas na medida em que impulsiona o tráfego e converte leads em vendas. Werner, no entanto, alerta para os altos investimentos e a importância de estabelecer parcerias confiáveis. “É crucial para as empresas contar com parceiros de confiança que possam garantir um retorno consistente e transparente, maximizando o valor do investimento e minimizando riscos”, ressalta o executivo.

Segundo a Vtex, a companhia conta com 12 lojas ativas, que geram cerca de 100 milhões de impressões em produtos patrocinados. Isso se traduz em um volume de vendas de aproximadamente R$ 6 milhões, com retorno sobre o investimento quatro vezes maior para os anunciantes, também de acordo com a Vtex.

Atualmente, grandes varejistas de diversos segmentos, como Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo), Decathlon, Zona Sul, Bistek e Savegnago, utilizam a solução do Vtex Ad Network. Entre as empresas anunciantes destacam-se grandes marcas como Kenvue, P&G, Kimberly Clark, Heineken, Ambev, Essity, SC Johnson e Nivea.

Para Renato Marolla, coordenador de E-commerce na SC Johnson, a ferramenta do Vtex Ad Network foi o diferencial para atingir as metas. “A ferramenta do Vtex Ad Network nos permitiu ter um desempenho acima da média do mercado, tanto nos KPIs de ROI e ROAS e isso nos faz continuar investindo nessa solução,” compartilha Marolla.

Interface intuitiva

A interface do Vtex Ad Network foi desenvolvida com o objetivo de facilitar a criação e o gerenciamento de campanhas publicitárias. A plataforma integrada ao novo produto permite personalizar anúncios com base no comportamento e nas preferências dos consumidores e otimizar o retorno sobre o investimento em mídia. Além disso, a solução se integra a outros sistemas existentes de e-commerce para assegurar implementação rápida e consolidar o inventário dos varejistas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Superintendência do Cade aprova aquisição da BMG Seguros pela Dayprev

Próxima Postagem

Visita guiada às cozinhas do McDonald’s celebra 10 anos com aprovação de 97% dos clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Portas Abertas do Visita guiada às cozinhas do McDonald's celebra 10 anos com aprovação de 97% dos clientes

Visita guiada às cozinhas do McDonald's celebra 10 anos com aprovação de 97% dos clientes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.