Leroy Merlin se une com a Pefisa para criar plataforma de soluções financeiras

A novidade acompanha o cartão Celebre, que foi criado para atender diferentes perfis de consumidores

A Leroy Merlin realizou uma parceria com a Pefisa, fintech da Pernambucanas, para criar a Leroy Merlin Pay, plataforma de soluções financeiras que tem como objetivo acompanhar os clientes em todas as etapas de consumo.

A plataforma centraliza todas as informações para que o cliente possa consultar faturas e limites, antecipar parcelas, realizar Pix ou transferências, pagar contas, e mais. Além disso, também será possível solicitar empréstimos ou linhas de crédito, seguros, realizar aplicações financeiras e ter acesso ao programa de fidelidade.

A novidade acompanha o cartão Celebre, que foi criado para atender diferentes perfis de consumidores. Para cada grupo, existe um tipo de cartão com pacotes de soluções personalizadas e três modalidades com parcelamento em até 10x sem juros.

A Leroy Merlin Pay também pode ser integrada com a Leroy Merlin com Você, programa de fidelidade da varejista. Dessa forma, quanto mais o ecossistema financeiro for utilizado, mais pontos serão acumulados e poderão ser trocados por descontos e vantagens exclusivas.

Os clientes também terão acesso às campanhas e ações de acordo com o calendário do varejo, com direito a pontos bonificados e benefícios únicos.

O cartão também permite o parcelamento de compras em até 36 vezes (com juros que decrescem a depender da modalidade do cartão), crédito direto ao consumidor (CDC) e descontos progressivos de anuidade.

A bandeira escolhida para apoiar a parceria é a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos. Os cartões terão as funções débito e crédito nas modalidades Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim. Com todos eles, os clientes podem utilizar os benefícios da bandeira, como pré-vendas exclusivas para shows e eventos.

Fidelização de clientes

A parceria entre a Pefisa e Leroy Merlin havia sido insinuada em setembro pelo CIO da Pernambucanas, Fabiano Rustice, em painel no Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina. Na ocasião, ele disse que em breve a empresa anunciaria uma solução para uma grande varejista de material de construção.

Rustice destacou que o cartão de crédito disponibilizado pela Pefisa é o primeiro passo de fidelização do cliente. O consumidor obtém benefícios, como promoções e cashback, dentro da loja. O banco digital fez parcerias, saiu da loja e, agora, está presente desde os caixas automáticos do Autopass, nas estações de metrô em São Paulo, a lojas de grife como Carmen Steffens.

Outra grande aposta foi o fornecimento do cartão do Palmeiras. A iniciativa, movida pela paixão do torcedor pelo seu time, não encontrou grandes resistências e tem gerado bons resultados com a oferta de descontos, experiências com jogadores e compra de produtos oficiais do time oferecidos pelo clube.

Imagem: Shutterstock

Redação

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