A Cyber Monday deve resultar num recorde de até US$ 12,7 bilhões em vendas online nos Estados Unidos, de acordo com as últimas estimativas da indústria, superando os números digitais da Black Friday. Segundo reportagem da Reuters, os varejistas estão fazendo promoções há quase dois meses tentando recuperar as vendas perdidas devido ao fechamento de shoppings e lojas por causa da pandemia de Covid-19.
Estimativas do Adobe Analytics mostraram que a conclusão das promoções do fim de semana de Ação de Graças será o maior dia de vendas online da história, com gastos entre US$ 10,8 bilhões e US$ 12,7 bilhões. “Estamos vendo um forte crescimento à medida que os consumidores continuam mudando as compras do offline para o online neste ano”, disse o diretor do Adobe Digital Insights, Taylor Schreiner.
“Novos consoles, telefones, dispositivos inteligentes e TVs, que são compras tradicionais da Black Friday, estão compartilhando o espaço do carrinho de compras online este ano com compras não ortodoxas da Black Friday, como mantimentos, roupas e álcool, que antes eram comprados na loja”, complementa.
A popularidade dos eventos diminuiu com o surgimento de compras online e ofertas baratas ao longo do ano anunciadas por parte de varejistas como Amazon e Walmart, mas a crise de saúde também afetou os padrões de consumo. Walmart, Target Corp e Best Buy aumentaram suas promoções para se manterem competitivos com a Amazon, enquanto dobravam os investimentos no atendimento de pedidos online.
A Black Friday bateu recorde de vendas online, de cerca de US$ 9 bilhões, de acordo com a Adobe, e os compradores apareceram em números menores nas lojas. Os consumidores procuraram ofertas para presentes e necessidades, incluindo os mais recentes consoles de Xbox e PlayStation, conjuntos de Lego, Roku Stick + e Apple Watches.
Imagem: Reprodução Reuters/Lucas Jackson