Clear Channel, de mídia OOH, chega à São Paulo com 44 painéis em terminais de ônibus

Iniciativa faz parte da expansão da empresa em parceria com a CCR e cobre terminais movimentados

A Clear Channel, empresa especializada em mídia out-of-home (OOH), anunciou sua chegada à cidade de São Paulo com a instalação de 44 faces digitais em seis terminais de ônibus das zonas Sul e Oeste da capital. O projeto é resultado de uma parceria com a CCR, concessionária responsável pela administração desses terminais.

Os painéis digitais estão sendo instalados nos terminais Morumbi, Vila Sônia, Butantã, Guido Caloi, Campo Limpo e Capão Redondo, administrados pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Esses locais atendem semanalmente cerca de 1,8 milhão de passageiros e conectam importantes regiões da cidade. Além disso, são pontos estratégicos de acesso para eventos como The Town, Lollapalooza, Fórmula 1 e shows no estádio do Morumbi.

“A chegada a São Paulo, principalmente por meio dessa parceria com a CCR, é um marco importantíssimo para a Clear Channel. Desenvolvemos o novo circuito digital para cobrir as principais rotas de deslocamento da população nessas regiões da capital, oferecendo alto impacto, frequência e cobertura maciça para as marcas que desejam se conectar com um público que tem alto potencial de consumo”, afirmou Wlamir Lino, vice-presidente comercial e de expansão de negócios da Clear Channel.

O inventário será composto por 44 faces digitais, sendo 42 de 2m² e duas de 4m², distribuídas em banners, painéis de parede e totens digitais. A instalação será concluída até 30 de dezembro, e a Clear Channel já iniciou a comercialização de cotas fundadoras para as marcas interessadas nos espaços de destaque.

Dados do Cenp indicam que o segmento de OOH é o terceiro maior em investimento publicitário no Brasil, representando 11,2% do total. Em São Paulo, o impacto do meio é ainda mais significativo. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, 91% da população paulistana foi impactada por campanhas de OOH nos últimos 30 dias.

“O meio OOH está em um momento ímpar, com avanços como a mídia programática, que permite campanhas mais segmentadas, encontrando os consumidores na hora e nos lugares certos”, destacou Lino.

Com a inclusão de São Paulo em seu portfólio, a Clear Channel espera fortalecer sua presença no mercado nacional e intensificar sua parceria com agências e anunciantes, utilizando o novo circuito digital para ampliar os resultados das campanhas publicitárias.

Imagem: Divulgação

Redação

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