A RD Saúde, responsável pelas redes Raia e Drogasil, lançou uma campanha para destacar suas iniciativas de investimento social, com o slogan “Doar é cuidar da saúde e da sociedade”. A ação inclui vídeos exibidos nas farmácias, redes sociais e patrocínio ao programa “Sinais Vitais”, da CNN Brasil.
A empresa destinou, em 2023, R$ 10,1 milhões — o equivalente a 1% do lucro líquido — a projetos na área de saúde, com foco em saúde mental, beneficiando instituições como Unicef, Médicos pelo Ar Limpo e Formigas de Embaúba. Além disso, investiu quase R$ 40 milhões por meio de doações de clientes via Troco Solidário, venda da Coleção Sorria, doação de produtos e incentivos fiscais.
“Com a campanha, reforçamos o posicionamento da RD Saúde como uma empresa comprometida com a sociedade e convidamos nossos clientes a se juntarem a nós. Queremos mostrar que é possível ser solidário de várias maneiras, desde a doação de um cliente que arredonda o troco na farmácia até o compromisso social de uma grande companhia em doar parte do lucro”, afirma Gustavo Milo, diretor de Marketing da RD Saúde.
O influenciador André Vasco participa da ação e aborda o tema de forma descontraída nas redes sociais. Segundo Milo, “esse cuidado que vai além da relação com o cliente é um compromisso diário de uma empresa socialmente responsável, que cuida de mais de um milhão de vidas todos os dias”.
A campanha também divulga o trabalho de instituições parceiras no Instagram da Raia e Drogasil, como os projetos Formigas de Embaúba e Saúde e Alegria.
Imagem: Reprodução/YouTube