A Cornershop by Uber (Cornershop) anunciou que a partir desta semana os entregadores parceiros do aplicativo poderão começar a usar bicicletas para realizar as entregas. A novidade permite que mais pessoas se cadastrem na plataforma como uma forma de gerar renda autônoma.
Além disso, a inclusão desse meio de locomoção pretende ampliar o número de compradores e entregadores na cidade. Desta forma, otimizando o tempo de entrega dos pedidos para os usuários.
Para ser um comprador ou entregador parceiro é preciso ser maior de 18 anos e se cadastrar no site da plataforma. No caso do uso da bicicleta para entregar, é preciso fornecer um documento de identificação pessoal. Para entregas feitas com carro ou motocicleta, é necessário informar a documentação do veículo e possuir uma carteira nacional de habilitação (CNH) válida.
A companhia está presente em Campinas, no interior paulista, desde 2020, e desde então tem trabalhado para ampliar a operação local. Constantemente a Cornershop adiciona novos segmentos de produtos no aplicativo, e também ampliando modais disponíveis para entrega.
“A disponibilidade de um novo modal de transporte amplia o número de parceiros em Campinas que podem utilizar a plataforma como uma maneira de conseguir uma renda extra. Para os usuários, a novidade representa um leque maior de parceiros online, otimizando o tempo de entrega, especialmente na compra de itens em menor volume, em segmentos como farmácias, por exemplo”, explicou Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber.
O aplicativo ainda oferece uma série de recursos de segurança, como seguro para acidentes pessoais e para parceiros.
Imagem: Divulgação