Pacaembu terá naming rights do Mercado Livre de R$ 1 bilhão por 30 anos

Um dos símbolos da capital paulista, o estádio recebeu investimentos de R$ 600 milhões nos últimos três anos

Pacaembu terá naming rights do Mercado Livre de R$ 1 bilhão por 30 anos

No ano que completa 25 anos no Brasil, o Mercado Livre anunciou o patrocínio máster do estádio do Pacaembu, em São Paulo, que será reinaugurado em junho deste ano. Serão investidos mais de R$ 1 bilhão pelo período de 30 anos.

O contrato inicial será de 5 anos, renovávaeis por igual período até chegar ao prazo de 30 anos. A empresa não revelou, porém, se haverá reajuste nos contratos entre esse período. As conversas para a parceria foram iniciadas em junho de 2023.

Um dos símbolos da capital paulista, o estádio recebeu investimentos de R$ 600 milhões nos últimos três anos e terá capacidade para receber 26 mil pessoas. O complexo, que passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu, contará também com um hotel com 85 quartos, um centro de convenções com capacidade para 8.500 pessoas, ginásio para 3.000 pessoas, piscina olímpica, entre outros benefícios.

“Esse será um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer no Brasil neste ano. A ideia é se aproximar e se associar com marcas icônicas, com acesso a milhões de pessoas de forma democratizada. E o Pacaembu é uma das 10 marcas mais lembradas na cidade”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Administrado pela concessionária Allegra, o Pacaembu está em reforma desde 2021 e será entregue de forma faseada. Segundo Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, estão previstos pelo menos 20 jogos e uma agenda de show ainda para este ano.

Aposta no esporte

O Mercado Livre já patrocina os times masculino e feminino do Flamengo no Brasil e, desde setembro de 2023, é o patrocinador oficial da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa, nas modalidades masculina e feminina.

O investimento no Pacaembu vai envolver todas as marcas do ecossistema Mercado Livre, como a  Mercado Pago, Mercado Play e Meli +. “Estaremos presentes em todo o complexo: centro de tênios, ginásio, piscina olímpica e camarotes”, afirma Yunes. O estúdio de gravações, por exemplo, se chamará Mercado Play.

“O Pacaembu terá equipamentos de exercícios para a população usar, o hotel, escritório, centro de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande e a marca estará exposta em todos esses locais”, afirma Barella.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile