Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Estudo da JCDecaux mostra que 84% dos passageiros interagem ou têm a intenção de interagir com a publicidade

Redação de Redação
31 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media
Tempo de leitura: 2 minutos
Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Nove em cada dez passageiros notam a presença da publicidade nos aeroportos, seja em formatos Out of Home (OOH), como colunas digitais, painéis estáticos e telas digitais, seja em adesivações e dominações nas paredes. Os dados foram levantados pela JCDecaux e mostram que 84% dessas pessoas interagem ou têm a intenção de interagir com a publicidade.

A pesquisa foi realizada nos dois principais aeroportos do País: o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). O levantamento indica que os passageiros geralmente lembram de propagandas de quatro marcas ou produtos enquanto estão nos aeroportos, sendo que as categorias mais citadas são:

  • restaurantes e lanchonetes – 66% para voos nacionais e 43% em internacionais
  • perfumes – 33% para nacionais e 45% em internacionais
  • bancos e investimentos – 23% para nacionais e 29% em internacionais
  • cartão de crédito – 19% para nacionais e 30% em internacionais

O estudo aponta que o ambiente dos aeroportos desperta diferentes sensações nos passageiros, dependendo da área em que estão, como no check-in, no raio-X ou na área restrita, por exemplo. Já em relação à publicidade aeroportuária, os sentimentos mais mencionados são interesse, calma e satisfação. Para 62% dos entrevistados, ver propagandas nesses espaços é algo positivo.

Entre os temas mais relevantes em cada aeroporto, os passageiros do Aeroporto de Brasília (BSB) demonstram maior interesse por agronegócio, educação, compras online e finanças. No Terminal 1 de GRU, os destaques são negócios e empreendedorismo, automóveis, compras online e esportes. Já no Terminal 2 de GRU, os temas mais relevantes são moda, decoração, shows, meio ambiente e e-sports, enquanto no Terminal 3, os principais interesses são games, música, cinema e tecnologia.

Perfil dos passageiros

Os dados revelam que o perfil dos passageiros é composto por 45% de mulheres e 55% de homens. Seis em cada dez entrevistados têm ensino superior completo. Entre os viajantes, 72% realizam viagens nacionais anualmente, e 30% viajam a cada três meses ou com maior frequência.

As viagens a lazer correspondem a 41% do total, enquanto as de trabalho representam 35%. Já as viagens para visitar familiares somam 13%, e as motivadas por estudos chegam a 7%, com os demais 4% viajando por outros motivos. A maioria dos passageiros, 65%, viaja sozinha.

Entre os entrevistados, 47% são trabalhadores assalariados, sendo que 42% ocupam cargos como coordenador, gerente ou C-level. Além disso, 16% se identificam como empresários ou donos de negócios, 10% são estudantes e o restante atua em outras profissões. O levantamento também aponta que 53% dos entrevistados frequentam aeroportos para buscar ou levar amigos e parentes quando não estão viajando.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Heineken expande programa de retornabilidade de embalagens

Próxima Postagem

Luiza Helena Trajano lidera ranking de CEOs mais influentes do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
ranking

Luiza Helena Trajano lidera ranking de CEOs mais influentes do Brasil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.