Plataforma de casa, decoração e lifestyle, a Westwing teve prejuízo líquido de R$ 5,357 milhões no quarto trimestre de 2020, piorando a marca negativa de R$ 456 mil vista um ano antes. Em 2020, a empresa teve lucro líquido de R$ 11,701 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 1,474 milhão em 2019.
Segundo a Westwing, o resultado negativo no trimestre ocorreu pelo maior investimento em crescimento, com evolução de 484% nos gastos em marketing, de R$ 4,4 milhões no período.
A maior agressividade promocional e o reforço nas equipes de tecnologia também impactaram o resultado. As despesas operacionais da Westwing entre outubro e dezembro foram de R$ 39,8 milhões, marca 136% maior que o visto um ano antes.
Com os investimentos, o número de compradores ativos na plataforma chegou a 294 mil ao fim de 2020, alta de 86% na comparação anual.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Westwing entre outubro e dezembro ficou negativo em R$ 6,287 milhões, revertendo marca positiva de R$ 1,336 milhão do ano anterior. Em 2020, o Ebitda somou R$ 4,124 milhões, ante R$ 4,738 milhões de 2019. No critério ajustado, o Ebitda no trimestre foi negativo em R$ 3,107 milhões e positivo em R$ 7,487 milhões em 2020.
Já a receita líquida da companhia no quarto trimestre foi de R$ 77,4 milhões, alta de 105% em relação ao ano anterior. Em 2020, o indicador somou R$ 245,3 milhões, alta de 87% sobre 2019.
O GMV (valor bruto de mercadoria) entre outubro e dezembro foi de R$ 106,7 milhões, alta de 99% sobre o mesmo período de 2019. No ano, o GMV foi de R$ 372,6 milhões, incremento de 96% ante 2019. O número de compradores ativos na plataforma chegou a 294 mil ao fim de 2020, alta de 86% na comparação anual.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação