Domno Wines agrega mais três vinícolas italianas ao portfólio de rótulos vendidos no Brasil

A empresa passa a comercializar com exclusividade as marcas Austo, Terlano e Il Conte Villa Prandone

A Domno Wines, importadora do Grupo Famiglia Valduga, anunciou a ampliação do seu portfólio de marcas com a chegada de três novas vinícolas italianas. Agora, 12 rótulos de Austo, Terlano e Il Conte Villa Prandone poderão ser encontrados no Brasil.

As novidades conferem ainda mais capilaridade na distribuição de rótulos italianos pela Domno Wines em solo brasileiro, sendo a Itália um país que tem bastante sinergia e importância à importadora devido à origem da Famiglia Valduga. “Os rótulos que chegam ao portfólio de Domno vão surpreender os nossos clientes pela qualidade ímpar e valor agregado”, comenta Eduardo Valduga, diretor da empresa.

A Dommo Wines importa mais de 350 rótulos para o Brasil, dos quais certa 100 são vinhos italianos.

Austo

A Austo é uma marca que expressa valores de singularidade, elegância e qualidade em uma garrafa única e exclusiva e busca refletir a tradição artesanal do país: uma expressão da arte do savoir faire. As curvas no design são inspiradas na paisagem dos montes em que as videiras se encontram, transmitindo dinamismo e autoridade.

A expressão mais elegante do Sangiovese está representada pelo estilo appassimento, o processo natural de secagem das uvas, que permite uma excelente concentração de cores, aromas e corpo no vinho. O rótulo Austo Sangiovese Appassimento é um tinto elaborado 100% com a uva Sangiovese, com 14,5% de teor alcoólico e cor vermelha granada profunda. Este vinho traz notas de compota de ameixa, rosa, cravo, cacau e madeira. No paladar, é volumoso e equilibrado, com final longo, frutado, apresentando um toque balsâmico.

O outro rótulo da vinícola é o Austo Chardonnay OAK, um vinho branco elaborado integralmente com a varietal Chardonnay, que possui 13% de teor alcoólico. De coloração amarelo-palha brilhante e reflexos dourados, o rótulo apresenta notas de frutas tropicais, como manga, e nectarina e frutas cítricas com um toque de baunilha. Na boca, é um vinho de corpo médio, com paladar amplo, bem equilibrado e com final mineral.

Terlano

Fundada em 1893, a Coooperativa dos Viticultores de Terlano tornou a região famosa pela elaboração de seus vinhos, sendo hoje uma das principais produtoras do Tirol do Sul. Com denominação de origem controlada, os vinhos da Cantina Terlano são de altíssima qualidade, já que a vinícola é conhecida por deixar que seus vinhos recebam o tempo que precisam para obterem os melhores atributos possíveis.

Os rótulos da vinícola Terlano destacam as uvas Pinot Grigio e Gewürztraminer. O selo Selection apresenta rótulos de qualidade premium da zona Terlano DOC, em que a vinificação de uvas selecionadas em barricas de carvalho e cascos de inox dão origem a bebidas com grande complexidade e longevidade.

Il Conte Villa Prandone

A Il Conte Villa Prandone está localizada na região central de Piceno, nas colinas da característica vila medieval de Monteprandone. Uma união que, somada com o solo argiloso, confere a cada videira sabores e aromas únicos, bem como um microclima ideal para o seu crescimento. A propriedade estende-se por cerca de 50 hectares e é caracterizada pelo cultivo de uvas nativas como Pecorino, Passerina, Montepulciano e Sangiovese.

Cada produto da marca é uma extensão do seu território e das tradições vitivinícolas a ele ligadas: do Rosso Piceno ao Offida Pecorino e Passerina. Vinhos com um artesanato único e encanto típico de Marche, obtidos com métodos de vinificação ancestrais, transmitidos de geração em geração.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist