A Infracommerce (IFCM3) firmou uma parceria comercial com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para o desenvolvimento do marketplace da estatal. A informação foi anunciada em comunicado ao mercado em 21 de março.
A empresa esclareceu que as negociações com os Correios podem se expandir para além do desenvolvimento do marketplace, mas sem definições concretas. “Mantemos uma rotina estruturada de negociações com diversos agentes do mercado, visando à captação de novos clientes e parceiros comerciais”, afirmou a Infracommerce.
A companhia reforçou que a parceria faz parte de sua estratégia de expansão e que seguirá informando acionistas e o mercado sobre qualquer novo desdobramento. A Infracommerce é um ecossistema digital white label que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS). A companhia oferece soluções digitais desde plataforma e dados até logística e pagamentos que simplificam as operações digitais de empresas de qualquer tipo de negócio, desde mercado de luxo a grandes varejistas e indústrias.
Prejuízo recua 66,6% no 4º trimestre de 2024
A Infracommerce registrou prejuízo líquido de R$ 36,7 milhões no quarto trimestre de 2024, uma redução de 66,6% em relação à perda de R$ 110,2 milhões no mesmo período de 2023, conforme demonstrações financeiras enviadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última sexta-feira, 28. Os valores referem-se à parcela atribuída aos sócios controladores.
A receita líquida no período avançou 23,3%, passando de R$ 268,5 milhões para R$ 331,2 milhões. Já os custos de serviços prestados cresceram 29,4%, de R$ 157,8 milhões para R$ 204,3 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 12,4 milhões no quarto trimestre de 2024, uma queda de 59,8% em relação ao Ebitda de R$ 30,8 milhões registrado um ano antes.
No acumulado de 2024, a companhia teve prejuízo líquido de R$ 1,756 bilhão, quase seis vezes maior que a perda de R$ 294,9 milhões em 2023. A receita líquida somou R$ 1,065 bilhão no ano, uma retração de 0,7% na comparação anual, enquanto o Ebitda ficou negativo em R$ 1,460 bilhão, após ter sido positivo em R$ 143,7 milhões no ano anterior.
A margem Ebitda recuou 7,7 pontos percentuais entre os dois trimestres, passando de 11,5% para 3,7%.
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