Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Com foco em microfranquias, Yes! Cosmetics prevê 130 novas unidades em 2025

Setor de Saúde e Beleza movimentou R$ 65 milhões em 2024, segundo a ABF

Redação de Redação
31 de março de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics anunciou um plano de expansão nacional com foco em microfranquias. A rede conta com cerca de 120 unidades em operação e prevê a abertura de 130 novas lojas até 2025. A expectativa da empresa é de um aumento de 15% no faturamento total no próximo ano.

Fundada há 25 anos pelo empresário Cândido Espinheira, a rede reduziu o investimento inicial para abertura de quiosques de R$ 150 mil para R$ 99 mil, uma queda de quase 35%. Segundo a empresa, a mudança faz parte da estratégia de reposicionamento.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou crescimento de 16,5% no faturamento em 2024 em comparação ao ano anterior, movimentando R$ 65 milhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De acordo com a Allied Market Research, o mercado global de cosméticos veganos deve movimentar US$ 28,5 bilhões ao ano até 2031, com uma taxa de crescimento anual de 5,9%. A Yes! Cosmetics afirma que a demanda por produtos sem testes em animais e sem ingredientes como parabenos e triclosan impulsiona sua expansão.

Quer investir em uma franquia da Yes! Cosmetics? Saiba os valores iniciais:

A Yes! Cosmetics oferece dois modelos de franquia: loja física e quiosque, ambos com um prazo de retorno estimado entre 18 e 24 meses e contrato de cinco anos.

Loja de rua ou shopping

No modelo de loja de rua ou shopping, o investimento inicial é a partir de R$ 155 mil, incluindo displays, mobiliário, frete, instalação, equipamentos, licença de programas operacionais e desenvolvimento do projeto arquitetônico.

O estoque inicial varia entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, com prazo de pagamento flexível. A taxa de franquia é de R$ 50 mil, enquanto o capital de giro necessário fica entre R$ 30 mil e R$ 50 mil. Os royalties representam 30% sobre as compras, e a taxa de publicidade corresponde a 5% do faturamento bruto. O faturamento médio mensal estimado é de R$ 70 mil, com lucro médio entre 15% e 22%.

A loja precisa ter, no mínimo, 28 m² e três funcionários. O tempo médio de implantação varia entre 60 e 90 dias. A recomendação é que a franquia seja instalada em cidades com pelo menos 40 mil habitantes.

Quiosque

No formato de quiosque, o investimento inicial parte de R$ 99 mil, abrangendo displays, mobiliário, frete, instalação, equipamentos, licença de programas operacionais e projeto arquitetônico. O estoque inicial exigido é de R$ 30 mil, com prazo de pagamento flexível.

Assim como no modelo de loja, a taxa de franquia é de R$ 50 mil, e o capital de giro necessário varia entre R$ 30 mil e R$ 50 mil. Os royalties também correspondem a 30% sobre as compras, e a taxa de publicidade equivale a 5% do faturamento bruto. O faturamento médio mensal previsto é de R$ 70 mil, com lucro estimado entre 15% e 22%.

O espaço mínimo necessário é de 6 m², com quatro funcionários. O prazo médio para implantação fica entre 45 e 70 dias. Assim como no modelo de loja, a recomendação é que o quiosque seja instalado em cidades com pelo menos 40 mil habitantes.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Campanha de Retail Media impulsiona vendas da Verde Campo no Supermercados Zona Sul

Próxima Postagem

Aumenta o gap intenção x realidade dos omniconsumidores no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice
NRA Show

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
gap

Aumenta o gap intenção x realidade dos omniconsumidores no varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.