Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Por que as iniciativas Omnichannel falham? Parte III

Jean Rebetez de Jean Rebetez
31 de julho de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 3 minutos

O que deveria saber até aqui

O que deveria significar uma estratégia Omnicanal para o negócio.

Novo “economics”: baseado em mensuração dos resultados do valor para o cliente ao invés do valor do capital

“Lab thinking”: que a omnicanalidade tem no cerne da sua concepção a possibilidade de “testar & aprender”.

[Parte I na íntegra aqui]

Ecossistema:  Pensar largamente sobre iniciativas omnicanais que promovam soluções para os clientes.

Por meio da medição de todos os resultados e análise de dados: construir automação e processos que sejam relevantes para o consumidor, sem receio em errar, já que erros também ensinam.

[Parte II na íntegra aqui]

Neste último artigo da série abordaremos pessoas e negócios na Omniera

Negócio ommi é eficiente

A necessidade de eficiência operacional é cada vez maior, independentemente do tipo de negócio.

Negócios valorizados pelo mercado e seus consumidores hoje adotam Ominicanal, ou seja, a integração entre canais, produtos e serviços, tudo isso com os mesmos preços, mesmo posicionamento, mesma proposta de valor, sem atrito, coerente, fluido e convenientemente a qualquer hora.

Ou seja, entregam eficiência.

Desnecessário dizer quantas e profundas mudanças que as empresas devem vivenciar para se transformarem digitalmente e integrar seu negócio. Elas são implicações que impactam a cultura organizacional.

Novos tempos demandam novas habilidades e atitudes das pessoas, e criar um ambiente favorável, positivamente impactando a cultura organizacional, é também missão do negócio.

Quanto maiores as estruturas organizacionais, maiores são as restrições à criatividade, pois muitas funcionam no modo ‘comando e controle’, tornando-os suas prioridades, e, com isso, intensifica-se a burocracia e a hierarquia que são, na verdade, a antítese de um ambiente Omnicanal.

Pessoas Omini

Uma cultura Omini deveria saber valorizar a liberdade e autonomia aprendendo assim a ser ágil, adaptável e inovadora. Engaiolamos nossos profissionais, temos uma série de processos obsoletos e desejamos ser Omnicanal?

O profissional Omni deve encarar o fato de que trabalhar com diferentes gerações, ao mesmo tempo, enriquece o resultado, assim como diferentes backgrounds.

Outra habilidade requisitada na Omniera é trabalhar em grupo, cooperar na interação com uma equipe multidisciplinar. Esse trabalho deve ser organizado em células onde os processos sejam lineares.

Não podemos, tão pouco, esquecer do empreendedorismo nessa nova era, como muitas iniciativas saem conjuntamente com parceiros, inclusive startups. Os profissionais Omni devem sempre enxergar oportunidades no cotidiano e nas relações horizontais e verticais dentro e fora das organizações.

Recém-publicada pesquisa comprovou que colaboradores que se sentem seguros e motivados a compartilharem seus pensamentos e emoções geram ambientes que transpiram inovação, transversal e verticalmente.

E, no final, a árdua missão de recrutar, selecionar e desenvolver esse novo profissional Omni, capaz de ter habilidades flexíveis nas atitudes, constância no aprendizado e sinergia entre diferentes competências, está nas mãos de todos os gestores, não somente de uma área específica.

Empresas que inovam buscam colocar em pauta a criatividade, o engajamento, a cultura e colocam as pessoas, sejam profissionais ou clientes, em primeiro lugar.  Estas já iniciaram a transformação Omnicanal e estão liderando o mercado onde atuam.

 

 

Nota:

A GS&Consult, unidade de consultoria do grupo GS&, é expert em varejo, estratégias digitais e omnicanalidade. Para saber mais, entre em contato com o nosso time, teremos um enorme prazer em ajudar!

Postagem anterior

O Omniconsumidor de múltiplas realidades

Próxima Postagem

Amor aos Pedaços inaugura primeira unidade em formato de quiosque

Jean Rebetez

Jean Rebetez

Jean Paul Rebetez é sócio-diretor da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano
Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano

7 de maio de 2025
A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar
Artigos Mercado&Food

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

7 de maio de 2025
Marina Boulevard Itajaí: estratégia por trás do primeiro shopping voltado para as águas do Brasil
Shopping centers

Boulevard Marina Itajaí: A estratégia por trás do 1º shopping voltado para as águas do Brasil

7 de maio de 2025
Próxima Postagem
Amor aos Pedaços inaugura primeira unidade em formato de quiosque

Amor aos Pedaços inaugura primeira unidade em formato de quiosque

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.