Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Tencent lança cloud computing como parte de expansão internacional

Redação de Redação
31 de julho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A maior editora de videogames do mundo está buscando crescimento fora de seu país de origem. A Tencent, gigante chinesa da internet que opera o WeChat e alguns jogos campeões de bilheteria, anunciou o lançamento de seu serviço de nuvem no Japão como parte da expansão internacional da empresa em 2019.

A Tencent Cloud já estava atendendo clientes no Japão antes do anúncio, mas esta é a primeira vez que oficializou a entrada, o que pode ser um sinal da ambição da Tencent de acelerar a expansão global. O impulso internacional ocorre em um momento em que os negócios domésticos da Tencent estão sob pressão, seguindo o novo regulamento de jogos da China.

De fato, a divisão de computação em nuvem da companhia está visando um crescimento de até cinco vezes em receita este ano e o Japão será um mercado chave, disse Da Zhiqian, vice-presidente da Tencent Cloud.

O negócio de nuvem da Tencent é o segundo maior da China, com uma participação de mercado de 11%, de acordo com a empresa de pesquisa industrial IDC. Isso coloca a empresa sediada em Shenzhen atrás de sua rival Alibaba, que responde por 43% do mercado de nuvem local. A batalha de cloud computing fora da China é apenas mais competitiva, com a presença dos gigantes AWS, Microsoft Azure e Google Cloud, que lideraram com 31,7%, 16,8% e 8,5% em 2018, segundo a empresa de pesquisa Canalys.

Mas a Tencent poderia ser uma solução de hospedagem atraente para pequenas empresas de jogos que buscam soluções da gigante. A tentativa da empresa de replicar o sucesso de Honor of Kings fora da China desmoronou, mas rapidamente mudou o ritmo com o lançamento da plataforma de jogos WeGame X, com foco em jogos chineses desenvolvidos para mercados estrangeiros. Enquanto isso, sua versão móvel do PlayersUnknown Battleground está avançando globalmente à medida que a receita aumenta.

A Tencent também pode lançar seu vasto portfólio em todo o mundo. Huya e Douyu, duas empresas de transmissão ao vivo na China que são apoiadas pela Tencent, aumentaram a expansão internacional nos últimos tempos e certamente precisam de alguma ajuda na computação em nuvem para garantir baixa latência de vídeo. Ela segue o mesmo caminho com o aplicativo de vídeo de curta duração Tentoscentista Kuaishou, que luta contra o TikTok dentro e fora da China.

O mecanismo em nuvem da Tencent para jogos oferece suporte e recursos que podem facilitar a comunicação entre colegas de equipe, incluindo bate-papo com vários participantes, posicionamento de voz em 3D, mensagens de voz e reconhecimento de voz para texto. A empresa está fornecendo serviços de infraestrutura em nuvem em 25 países e regiões e implantou mais de 1 milhão de servidores em todo o mundo a partir de maio. Além dos jogos, a Tencent disse que também lançará soluções em nuvem sob medida para clientes de e-commerce, streaming de vídeo e mobilidade no Japão. Seus parceiros locais incluem a empresa de jogos Pitaya e a empresa de TI E-business.

Fonte: Tech Crunch
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Centers: Profissionais de Marketing vão desaparecer – e isso não é necessariamente ruim

Próxima Postagem

Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.