“O desafio está em entender como integrar o físico com o digital”, afirma executiva da Dalben Supermercados

Em sua participação no Mercado&Consumo em Alerta, que nesta manhã (31 de julho) reuniu líderes do setor supermercadista para compartilharem suas experiências diante da pandemia, Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Dalben Supermercados, contou que a rede já estava preparada para atender a demanda online, por conta de seu e-commerce já ativo desde dezembro de 2018. Segundo ela, essa ação fez com que eles estivessem mais preparados se comparados a players que ainda não estavam inseridos no ambiente digital.

Fernanda disse que hoje a Dalben conta com duas plantas de e-commerce para justamente atender o crescimento da demanda neste canal, que aumentou consideravelmente por conta do período de isolamento social. A executiva acredita que estar no digital aumentam as oportunidades do negócio ter um alcance mais pulverizado e um awareness ainda maior com as pessoas conhecendo mais a marca, além de proporcionar a segmentação dos clientes e, consequentemente, entender melhor o perfil de cada um deles. “Nosso maior desafio é entender como integrar o físico com o digital e fazer com que essa omnicanalidade aconteça com eficiência”, disse.

A diretora de Marketing, bastante ativa e reconhecida nas redes sociais por disseminar conteúdos que são verdadeiras aulas de varejo, falou também sobre a expansão das lojas físicas. Ela acredita que o cliente precisa ter uma boa experiência nos espaços físicos e disponibilizar serviços atraentes – como é o caso da Choperia Dalben – faz toda diferença para se manter relevante. Segundo Fernanda, “o físico é a materialização da sua proposta de valor enquanto marca”. Ela ainda afirmou que as lojas físicas não irão morrer. “O processo de reinvenção vai ficar cada vez mais evidente por conta da pandemia e as novas lojas, a partir de agora, precisarão estar ainda mais integradas com o digital”, lembrou.

Questionada sobre a mudança de composição no mix dos produtos ofertados, Fernanda contou que no começo da pandemia as pessoas estavam preocupadas e houve, inclusive, um pico na compra de produtos essenciais. Ela disse ainda que a indulgência começou a estar mais presente depois que as pessoas entenderam o atual momento de ‘estar em casa’.

Com a força das compras online no período da pandemia, a Dalben resolveu atender um público que se queixava da impessoalidade neste canal. A rede inovou ao lançar a primeira “Loja ao Vivo” no segmento de supermercados com uma edição inaugural em parceria da Nestlé Professional. Por meio de uma live nas redes sociais da gigante em foodservice, um QR Code na tela e um hotsite com contagem regressiva para começo e término da promoção foram possíveis esgotar os estoques das tábuas de fondue Nestlé em apenas algumas horas. Segundo Fernanda, com o sucesso da iniciativa já na primeira edição, a rede pretende trazer mais ações como essa em parceria com a indústria.

* Imagem divulgação

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