A Pet Center concluiu na sexta-feira, 30, a aquisição do Cansei de Ser Gato Serviços de Produção de Conteúdo (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil.
Com a conclusão da transação, anunciada em junho, o Cansei de Ser Gato passa a integrar o ecossistema da Petz, contando com o apoio da estratégia omnichannel da companhia, que deve potencializar sua capacidade de criação e inovação, segundo comunicado ao mercado divulgado há pouco pela empresa.
Fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães e com mais de 1,7 milhão de seguidores, o Cansei de Ser Gato cria conteúdos bem humorados e educativos, além de produtos exclusivos para gatos, comercializados desde 2015 pelo e-commerce.
A aquisição faz parte da estratégia da Petz de ser reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025. “Foi a primeira vez que a gente fez uma aquisição, mas é a primeira de outras que virão. Isso já faz parte do conceito de ecossistema. O Cansei de Ser Gato é uma referência para o mundo felino. As suas redes sociais têm um alcance só um pouco inferior ao da Petz, mas superiores às dos concorrentes”, disse Sergio Zimerman, CEO e fundador da Petz, ao Mercado&Consumo.
Zimerman destaca que a complementação do ecossistema será feita de forma orgânica, por aquisições e por parcerias estratégicas.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução