Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

‘Vamos dobrar de tamanho no Brasil até 2026’, diz executivo das marcas Snickers e M&M’s

Na estratégia de crescimento, o mercado brasileiro é visto como essencial

Redação de Redação
31 de julho de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mars

Dona das marcas Snickers, Twix e M&M’s, a Mars planeja duplicar de tamanho no Brasil até 2026. Para lidar com a transformação nos hábitos de consumo, a empresa apostou na aquisição de marcas de chocolates que se propõem saudáveis, como as americanas Kind e TruFru. Na estratégia de crescimento, o mercado brasileiro é visto como essencial, segundo o presidente global de Mercados Emergentes da Mars, Blas Maquivar, disse. A seguir, os principais trechos da entrevista.

Qual é a expectativa para o mercado brasileiro?

Entre os mercados emergentes globais, temos operações em mais de 150 países. Selecionamos dez responsáveis por 90% do nosso crescimento, e um deles é o Brasil. O País é superimportante na nossa estratégia e tem grandes possibilidades de geração de valor. Nosso plano é dobrar de tamanho no Brasil até 2026. Queremos levar experiências marcantes aos consumidores, por exemplo, no Brasil. Sabores regionais como pé-de-moleque, maracujá e mousse de limão diversificaram o portfólio de produtos.

Como ampliar as vendas sem estimular o consumo excessivo de chocolates e produtos com muito açúcar?

Com os nossos formatos de embalagem. Temos produtos para consumo individual, para compartilhar e comemorar – tudo com embalagens diferenciadas que não incentivam o consumo excessivo, mas são adequadas para diferentes ocasiões.

Como lidar com o aumento da preocupação do consumidor com uma alimentação saudável?

Na Mars Snacking, nosso trabalho é entender como os hábitos alimentares evoluem. Ao mesmo tempo, somos muito orgulhosos do nosso chocolate. Por isso, estamos globalizando gradualmente nossa marca Kind, que compramos nos EUA. Os chocolates são feitos totalmente de ingredientes naturais. Dizemos que essa é a nossa barra de chocolate mais saudável. Também compramos a Nature’s Bakery, uma espécie de bolacha com frutas que também faz parte das nossas opções de snacks mais saudáveis. Compramos a Trü Frü, cujo principal produto é uma fruta coberta de chocolate. Esses são alguns exemplos de como estamos transformando nosso portfólio para oferecer aos consumidores que querem complementar a alimentação com produtos saudáveis, não substituir o chocolate. Se não estivermos sempre à frente dessas mudanças de hábitos dos consumidores, com o tempo, podemos ficar obsoletos.

A Mars tem marcas fortes no mercado brasileiro. Como manter a competitividade nos próximos anos?

Garantimos que os nossos produtos, como Snickers, M&M’s e Twix, estejam presentes onde as pessoas fazem compras, tanto online quanto na loja física, mesmo naquela lojinha na esquina de casa, na farmácia ou na padaria. Não é fácil fazer isso. São mais de 1 milhão de pontos de vendas no Brasil, e isso requer um esforço significativo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Lucas Agrela)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com expectativa de atingir R$ 185,7 bilhões em 2023, PMEs crescem no e-commerce

Próxima Postagem

Governo vai lançar sistema de controle de cargas aéreas para baratear importações da indústria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
demanda

Governo vai lançar sistema de controle de cargas aéreas para baratear importações da indústria

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.