Belmiro Gomes, do Assaí: crescimento de 400% nas vendas nos últimos cinco anos

Apesar de novo, o modelo de Atacarejo conquistou o mercado nacional. Ainda mais em um cenário desafiador para o bolso dos consumidores, sejam os pequenos comerciantes como o consumidor final, que encontrou no Atacarejo, opção para manter o abastecimento domiciliar.

“Em 2011 o Assai era a menor operação do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no Brasil e hoje é a maior do grupo Casino, no mundo”, destacou Belmiro Gomes, CEO da Assaí, durante a palestra “Caminho para superar resultados”, no terceiro dia do Latam Retail SHow 2017.

Para Belmiro, isso prova que o modelo veio para ficar e que deve continuar atendendo os pequenos comerciantes e transformadores, público que permitiu a este segmento uma estruturação definitiva. “Nosso propósito é ser o estoque do pequeno comerciante e o distribuidor da indústria”, reforçou o executivo, que comentou também sobre as transformações no ponto de venda, desde a ambientação até a ampliação do sortimento e automatização, visando melhorar a experiência de compra dos clientes.

“Outro fato importante para o cliente é que o novo modelo do atacarejo oferece um atacado com melhor ambientação de compra e melhor experiência para o cliente”, finaliza o CEO que comemora ainda 400% de aumento no lucro líquido da companhia no último quinquênio.

 

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