Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

Atualmente, dos 272 contratos firmados com a rede, 26% referem-se a novos franqueados do setor

Redação de Redação
31 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

A Disensa, rede de franquias da Lafargeholcim, está atraindo novos investidores para o varejo de material de construção. Atualmente, dos 272 contratos firmados com a rede, 26% referem-se a franqueados que decidiram abrir lojas de material de construção, seja como seu primeiro negócio, seja como um novo ramo de atuação.

Em 2021, as 28 unidades já implantadas neste perfil somaram um faturamento de R$ 48,4 milhões, com uma média de R$ 2,6 milhões mensais.

“O setor de construção vem apresentando excelente performance desde 2020, o que atraiu a atenção de investidores. Acreditamos que a Disensa acabou sendo uma escolha natural, por seus excelentes resultados financeiros e operacionais recentes, resultado de estratégia, estrutura, profissionalização, além de toda a estrutura oferecida aos franqueados. Os empresários que optaram pela rede vêm se mostrando muito satisfeitos com a parceria e relatam que o retorno financeiro logo nos primeiros meses costuma ser maior que sua expectativa”, afirma o gerente-geral da Disensa no Brasil, Henrique Guterres.

A rede está presente em seis Estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A Disensa vem fortalecendo esse novo nicho de mercado, em paralelo com seu modelo de franquia de conversão, que transforma lojas de bairros em membros da rede.

“Estamos observando o crescimento deste perfil de investidor. Em São Paulo, no primeiro semestre de 2021, registramos um aumento de 167% no número de contratos com este perfil, comparado a igual período de 2020. Esses empresários costumam ser muito exigentes em relação às ações da franqueadora, mas também muito engajados e proativos. Como são lojas que começam do zero, elas conseguem seguir totalmente as orientações da franqueadora, principalmente no que se refere a mix de produtos e layout de loja. Com isso, conseguem rapidamente atingir excelentes resultados”, ressalta Henrique Gutterres.

Resultados recordes

A Disensa vem registrando resultados financeiros e operacionais recordes em 2021. A empresa encerrou o semestre com faturamento de R$ 114,5 milhões, 23,4% superior aos R$ 92,8 milhões registrados em igual período de 2020.

De janeiro a junho, foram fechados 66 novos contratos, 24% a mais que os 54 assinados em todo o ano passado. Este ano, a expansão da rede vem sendo puxada fortemente pelo avanço no mercado paulista, que concentra 40% de todo o comércio de material de construção no Brasil. Nos primeiros seis meses, foram assinados 29 novos contratos no Estado, 43% do total firmado pela empresa no período.

Ao longo do semestre, a Disensa realizou diversas ações voltadas para divulgação e fortalecimento da rede, parcerias para oferecer soluções financeiras e alavancar os negócios dos parceiros, além de treinamentos e consultorias. Nos últimos seis meses, 355 pessoas foram treinadas, entre franqueados e vendedores, e 755 consultorias realizadas, de forma online ou presencial.

Os cursos e consultorias promovem o crescimento profissional das equipes e ajudam os parceiros comerciais a melhorar a performance de suas lojas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Em 2021, a Disensa promoveu mais de 50 ações nos pontos de venda e de divulgação dos cimentos da Lafargeholcim. Os eventos contaram com dinâmicas voltadas para o consumidor final, muitas com a presença do Deco, personagem criado pela rede, inspirado na figura do vendedor.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Startup oferece ship from store para pequenos e médios lojistas

Próxima Postagem

Os desafios da Riachuelo na transformação digital iniciada em 2018

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público
Foodservice

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas
Artigos

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo
Varejo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice
Artigos

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional
Foodservice

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

3 de junho de 2025
Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo
Supermercados

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

3 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Digitalizar com segurança foi um dos maiores desafios da Riachuelo

Os desafios da Riachuelo na transformação digital iniciada em 2018

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

3 de junho de 2025
Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.