Com o foco em estimular hábitos saudáveis e a sustentabilidade ambiental, a M. Dias Branco, empresa do setor alimentício do segmento de massas e biscoitos, informou que apoiará o projeto Culinária Sustentável. A iniciativa aborda tanto a parte criativa e de planejamento, como também fomenta o empreendedorismo e a geração de renda.
Atualmente o projeto conta com oficinas disponíveis em cidades de quatro estados, Lençóis Paulista, em São Paulo, Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Rolândia, no Paraná, e Rio de Janeiro. Para participar das oficinas, é necessário fazer a inscrição através do site oficial da Culinária Sustentável.
Cada cidade terá sua própria oficina, realizadas até o mês de outubro, e em dias distintos. Os temas abordados também serão diferentes em cada unidade. Entre as temáticas estão assuntos como as orientações desde o planejamento de compra, consumo e aproveitamento total dos insumos, até noções de empreendedorismo e revenda.
“As capacitações no ramo alimentício podem representar o impulso necessário para que as pessoas encontrem uma nova forma para empreender ou incrementar sua renda familiar”, destacou Maria Nolasco, coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco.
A executiva ainda ressaltou o papel social do projeto e das iniciativas que empresa tem feito. “Nossas ações de responsabilidade social e sustentabilidade acreditam no potencial do povo brasileiro e queremos incentivar as pessoas a sonhar, realizar e crescer. Por isso, estamos empolgados com o projeto Culinária Sustentável”, finalizou.
Recentemente, a M. Dias Branco divulgou as metas públicas relacionadas às frentes ESG até o ano de 2030. Uma delas pretende impactar 150 mil pessoas através de programas de fomento ao empreendedorismo e profissionalização no setor alimentício nas comunidades do entorno de suas fábricas.
Produtos Saudáveis
Em junho deste ano a M. Dias Branco anunciou a compra e a formalização da parceria com a Jasmine Alimentos, empresa referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. O segmento de alimentos saudáveis tem uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) estimada em 5,3% até 2025, acima da indústria alimentícia em geral (3,6%) e do mercado de indulgência (4,5%). A parceria permitirá impulsionar ainda mais o crescimento de ambas as empresas.
Imagens: Divulgação