Dando continuidade ao plano de conversões do Grupo Carrefour Brasil, o Atacadão inaugurou, nesta segunda-feira, 31, sua primeira unidade em Catanduva, interior de São Paulo. A nova unidade também marca o início das conversões de formato, que passam do modelo hiper para atacarejo.
“A decisão pelo formato cash&carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas da região. Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada, para oferecer o melhor mix aos nossos clientes, com complementaridade de formatos, atendendo às diferentes necessidades”, contou em detalhes Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
O novo estabelecimento em Catanduva tem uma área de vendas de 3.559 metros quadrados, e seguirá o formato de cash&carry com a bandeira Atacadão. Voltado para todos os tipos de público, a proposta é que o local tenha preço competitivo, amplo sortimento de produtos e soluções financeiras do Grupo Carrefour.
O plano de expansão do grupo Carrefour Brasil começou após a aquisição do Grupo BIG, e prevê a conversão de 124 das 374 lojas adquiridas. Deste total, 70 serão transformadas para o formado Atacadão, sendo 38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço).
“Com a nova loja, o Atacadão passa por mais um momento histórico no ano. Além das inúmeras inaugurações orgânicas por todo o Brasil, expandimos ainda mais nossa capilaridade graças à integração com o Grupo BIG”, pontuou Oliveira. O executivo ainda destacou que essa é a décima primeira loja inaugurada no mês outubro.
Segundo a empresa, o calendário de conversões está ocorrendo mais rápido do que o previsto e a expectativa é de que sejam entregues 50 lojas até o final de 2022. Com a inauguração desta segunda, o Atacadão atingiu a marca de 83 unidades no estado de São Paulo e conta com 168 colaboradores.
Imagem: Divulgação