A Amazon Brasil anunciou novas tecnologias voltadas para a experiência dos vendedores parceiros em sua plataforma de marketplace. Como parte da expansão do serviço, a empresa lançou uma API para facilitar a integração do Faturador — sistema de emissão de notas da Amazon — com ERPs (sistemas de gestão) e Hubs de Integração dos lojistas participantes do programa FBA (Logística da Amazon).
O programa atribui à Amazon a responsabilidade por armazenagem, logística de estoque e emissão de notas fiscais para os parceiros, com o objetivo de otimizar o processo de conciliação fiscal mensal e economizar até uma hora diária para os lojistas.
“Com mais de 78 mil vendedores listando mais de 18,4 milhões de produtos na Amazon, reforçamos nossa missão de oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros, sejam eles vendedores, ERPs e/ou integradores, com times dedicados a apoiá-los ao longo de toda jornada”, afirma Bruno Salomé, líder de Integração para a Amazon na América Latina.
A expectativa inicial é que a mudança beneficie principalmente grandes vendedores e, em seguida, impacte positivamente pequenos lojistas que utilizam plataformas de integração para automatizar processos. Em outubro, a Amazon também incluiu os SKUs (Unidades de Manutenção de Estoque) nas notas fiscais, facilitando a gestão de estoque e processos de fechamento mensal.
“Estamos constantemente buscando melhorias e maneiras de tornar a experiência dos nossos vendedores parceiros ainda melhor e mais eficiente. A integração do Faturador aos sistemas ERP, por meio da nova API, e a inclusão dos SKUs nas notas fiscais são exemplos claros desse nosso compromisso. Acreditamos que essas mudanças trarão um impacto positivo significativo para nossos parceiros, simplificando processos e otimizando a gestão financeira de seus negócios”, afirma Leandro de Paula, diretor de Tecnologia da Amazon na América Latina.
Imagem: Shutterstock