Casas Bahia anuncia unificação de suas operações logísticas sob a marca CB full

A empresa tem uma carteira de mais de 25 clientes atendidos na última milha de transportes e cerca de 40 clientes beneficiados com serviços de armazenagem

O Grupo Casas Bahia informou, na noite desta quarta-feira, 30, que está unificando suas operações logísticas sob a nova marca CB Full. Assim, a varejista integrará suas operações logísticas de fulfillment, transportes e de operador logístico.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que, nos últimos três anos, o grupo tem investido no desenvolvimento e aprimoramento de sistemas e processos com a finalidade de fornecer serviços logísticos de excelência ao mercado.

Atualmente, a empresa tem uma carteira de mais de 25 clientes atendidos na última milha de transportes e cerca de 40 clientes beneficiados com serviços de armazenagem, entre outros. Estas operações devem gerar, no ano de 2024, um GMV superior a R$ 1 bilhão para a companhia, amadurecendo há cerca de três anos.

“Os ativos e sistemas que desenvolvemos constituem a base para expandir nossa atuação como fornecedor de soluções logísticas inovadoras para o mercado e gerar valor contínuo e consistente para o negócio principal da companhia”, diz a empresa.

Adicionalmente, o CB Full terá também em seu escopo o novo serviço chamado Full Cross, que possibilita que o estoque dos fornecedores seja armazenado na malha logística da Casas Bahia, antes da realização do pedido de compra em canais do Grupo ou de outras plataformas. “Os principais objetivos são a redução no capital empregado antecipado nos estoques, redução na ruptura, oportunidades na ampliação de sortimento, ou seja, garante o abastecimento ‘just in time’ com inteligência comercial e visibilidade em tempo real do estoque disponível”, afirma.

Ecossistema de retail media

Com foco na omnicanalidade, a Casas Bahia transformou o retail media em um ecossistema de negócios e integrou a comunicação entre o ambiente digital e as lojas físicas, criando uma experiência fluida e integrada em todas as etapas da compra.

Ao entender que a jornada do consumidor nem sempre é linear, os formatos e soluções de mídia oferecidos pela varejista são sustentados por dois pilares principais: o primeiro é a oferta de formatos de mídia que abrangem tanto o ambiente digital, como produtos patrocinados e banners em sites, quanto o físico, com a utilização de telas de LED nas lojas. O segundo é a convergência desses espaços, garantindo que as marcas possam impactar os consumidores em todas as etapas da jornada, integrando de forma fluida as campanhas online e offline.

Por meio do Casas Bahia Ads, as marcas podem programar campanhas em múltiplos pontos de contato, com anúncios tanto no ambiente digital quanto nas telas das lojas físicas, que já estão presentes em mais de 350 unidades e com previsão de expansão para mil lojas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira).
Imagem: Shutterstock

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