Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

Inovação e IA serão tema de palestra do CEO da Software House Exponencial no ACBr Day

O executivo apresentará um panorama atualizado da tecnologia no mundo e projeções para o setor até 2030

Isis Brum de Isis Brum
31 de outubro de 2024
no Automação, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Inovação e IA serão tema de palestra do CEO da Software House Exponencial na ACBr

Existem apenas dois momentos em que Thulio Bittencourt, CEO da Software House Exponecial e Academia do Código, palestra: nos eventos próprios e no ACBr Day, evento realizado em parceria com a Mercado&Consumo e que acontece na próxima semana, em dois dias, no Espaço Arca, em São Paulo. Longe da pretensão de se tornar um palestrante de ofício, o executivo começou a carreira consertando computadores e, hoje, ensina códigos de programação e faz consultoria para desenvolvedores que abrem o próprio negócio. Atento aos temas do momento e que mais irão impactar as empresas, o CEO abordará inovação e Inteligência Artificial (IA) no Dia do ACBr.

Bittencourt apresentará um panorama atualizado da tecnologia em contexto mundial e a sua projeção para os próximos 5 anos, com foco nas possibilidades de atuação da IA dentro das software houses brasileiras e em como poderão ganhar mais competitividade, aumentar a produtividade e eliminar erros que, apesar de comuns, não serão mais admissíveis com a automação de processos. “Todo o contexto da minha palestra vai girar em torno de IA e da projeção para 2030”, diz Bittencourt.

Na análise do executivo, a Inteligência Artificial promoverá uma ruptura no setor de software house no País. “Algumas empresas vão ficar para trás, porque não vão conseguir acompanhar esse processo. Outras que conseguirem surfar essa onda melhor, vão ter que mudar a sua cultura organizacional, mudar a forma como fazem as coisas até hoje”, afirma. “As empresas começam a perder vantagem competitiva. Improdutividade, erros lógicos, erros de processo, não serão mais aceitáveis dentro de uma software house, porque a IA resolve isso muito fácil”, complementa.

Para ele, no entanto, o principal desafio é entender como a tecnologia se encaixa na cultura das organizações, especialmente, em razão de a maioria ser mais arcaica e engessada. “Existem software houses que, ainda em 2024, trabalham com o modelo de produção lá de Henry Ford, com todo processo manual. Isso não vai ser mais sustentável nos próximos 5 anos”, declara.

Dá tempo de se enquadrar

O CEO afirma que todas as mudanças desencadeadas pelas novas tecnologias levam tempo para chegar à automação comercial. Mesmo sendo urgente adequar os negócios para a IA, ainda dá tempo para as empresas se enquadrarem.

Considerando uma curva de inovação dividida em 6 etapas, Thulio Bittencourt considera o período de 10 a 15 anos para completar todo o movimento de transformação. A boa notícia é que as empresas ainda têm tempo para iniciar os seus investimentos. Mas, a partir de 2030, nenhuma software house irá sobreviver sem ter feito melhorias incrementais.

“Eu acredito muito que, na virada da década de 2030, a gente vai ter uma mudança muito grande na forma como as software houses fazem software. Então, temos cinco anos para nos adaptarmos e nos ajustarmos”, aponta.

O Dia do ACBr

O Dia do ACBr será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Espaço Arca, na zona oeste de São Paulo, em parceria com a Mercado&Consumo. A expectativa é receber 2 mil pessoas por dia.  O evento é voltado para desenvolvedores de software, donos de negócios de tecnologia, gestores e entusiastas do segmento.

Os participantes têm acesso a diversas atividades, como workshops e palestras, para conhecer as últimas tendências da área. Além disso, diversas marcas mostrarão novidades em seus estandes. O encontro também é uma oportunidade rica de networking entre participantes do ecossistema de softwares, fabricantes, soluções, pagamentos e mais.

Os seis palcos de workshops serão divididos nos seguintes temas: ACBr, Negócios, Meios de Pagamento, Android, Integração e Tecnologias. Entre os nomes confirmados para o palco principal estão Ciro Bottini, que soma 40 anos de experiência como vendedor na TV e no digital, 50 mil horas ao vivo na TV e em lives por todo o Brasil, além de acumular mais de 1.000 de palestras e campanhas realizadas, e Daniel Dias, empresário, palestrante, fundador do instituto que leva seu nome e o maior medalhista paralímpico do mundo.

Os ingressos já estão à venda pela internet.

Imagem: Arquivo pessoal

Postagem anterior

Puxado por indústria e comércio, desemprego cai para 6,4% entre julho e setembro

Próxima Postagem

Câmara dos Deputados derruba taxação de previdência privada em herança

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice
NRA Show

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Câmara dos Deputados derruba taxação de previdência privada em herança

Câmara dos Deputados derruba taxação de previdência privada em herança

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.