Para comemorar seus 35 anos, a rede de supermercados Covabra lançou uma marca própria de carnes bovinas. Nomeada Novilhos Covabra, a linha conta com uma seleção de 30 itens, que vão desde peças a vácuo de picanha, chorizo, bife ancho e fraldinha até opções como acém, paleta, coxão mole, patinho e miolo de alcatra. A companhia selecionou um fornecedor regional.
Com essa iniciativa, o Covabra busca ampliar as opções de produtos e fidelizar seus consumidores. Além da marca própria, os clientes encontram cortes tradicionais e nobres de bovinos e de cordeiros em suas unidades, presentes em 11 cidades do interior de São Paulo.
“Com o Novilhos Covabra, padronizamos cortes e limpeza das carnes, reforçando nosso compromisso em proporcionar uma experiência gustativa superior. A associação da marca Covabra ao produto traz mais segurança aos nossos clientes e cria uma identidade no açougue. Além dos novos produtos, nossa equipe passou por treinamento em cortes, higiene e atendimento, oferecendo um serviço diferenciado e auxiliando na escolha dos melhores cortes para cada ocasião”, explica Marcelo Faria, gerente-executivo de Perecíveis do Covabra Supermercados.
Atualmente, o setor de açougue representa, em média, 12,5% das vendas da rede, incluindo cortes de bovinos, suínos e aves. “Decidimos investir na carne bovina por ser uma categoria que agrega valor e consideramos que ela servirá como um excelente piloto para futuras categorias. Vendemos, em média, 300 toneladas de carne bovina por mês, com um desempenho de vendas bastante consistente entre as lojas. Com esta nova marca, buscamos fidelizar ainda mais nossos clientes, garantindo alta qualidade dos produtos”, destaca Faria.
Mercado de marcas próprias
Vistas como uma ferramenta de fidelização de clientes, as marcas próprias têm crescido cada vez mais no setor varejista, tornando-se uma opção para atrair consumidores.
Segundo levantamento da Scanntech, 65% do faturamento dos supermercados inclui categorias com marcas próprias. Essas marcas não apenas aumentam a margem de lucro dos varejistas, mas também são peças-chave para o crescimento sustentável dos negócios. Em 2023, o faturamento dessas categorias cresceu 7,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
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