Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carrefour Brasil destaca vencedores do Prêmio Internacional de Transição Alimentar

Os produtos foram indicados por seus compromissos com cinco temas-chave, como saúde e nutrição, embalagem e agricultura sustentável

Redação de Redação
14 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Tereza

A transição alimentar tem sido pauta de diversas ações de empresas nacionais e internacionais. De olho neste assunto, o Grupo Carrefour tem como meta ser líder nessa área.  Há dois anos, a companhia tem incentivado o engajamento de seus fornecedores alinhados com responsabilidades socioambientais em todos os processos de produção. 

O reconhecimento desses parceiros veio através do prêmio internacional de Transição Alimentar. A premiação, em âmbito mundial, convidou os clientes da companhia a votarem nos produtos mais representativos dentro da Transição Alimentar para Todos. Na primeira fase participaram 300 produtos e mais de 570 mil votos foram contabilizados. Um júri externo de especialistas internacionais se reuniu para selecionar os especialistas entre os fornecedores eleitos.  

“Ser um agente de transformação das relações de consumo. Este é o olhar que permeia a nossa missão em viabilizar uma alimentação de qualidade para todos. Por isso, buscamos formas mais simples, prazerosas, econômicas e sustentáveis de consumo”, destacou Susy Yoshimura, diretora de ESG do Grupo Carrefour Brasil. A executiva ainda pontuou que a companhia quer trabalhar junto as outras partes do setor para melhorar a qualidade de vida e sustentabilidade do planeta. 

Os produtos foram indicados por seus compromissos com cinco temas-chave da Transição Alimentar. Entre os temas estão: saúde e nutrição, embalagem, agricultura sustentável e orgânica, comunicação responsável e transparência.  

Premiação 

Foram atribuídos prêmios 6 prêmios internacionais nas seguintes categorias: 

  • Categoria de Salgados: Bonduelle – Milho sem pesticidas, milho produzido sem OGM (organismos geneticamente modificados) e pesticidas, com embalagem 100% de papelão, com classificação Eco score A. 
  • Categoria de mercearia doce: LU – Petit Beurre, pela parceria com mais de 1.500 agricultores para promover uma cultura de trigo mais respeitosa com o meio ambiente e a biodiversidade local, e seu compromisso com a redução da água e das emissões de CO2. 
  • Categoria de Líquidos: Evian – garrafa de 6 litros, pela redução de 30% de plástico, comparada a uma embalagem de 6x1L com plástico 100% reciclado. 
  • Categoria de Alternativas Vegetais: Nurishh — patê vegano, pela sua lista curta de ingredientes, a sua receita à base de sementes de girassol e o seu teor de proteínas. 
  • Categoria de higiene, beleza e casa: Airwick – Difusor elétrico com óleos essenciais, por seus ingredientes naturais e de origem responsável, incluindo certificações FSC* e RSPO**. 
  • Categoria de produtos para pets: Sheba – Délices du Jour, por suas embalagens de papel 100% reciclável e ingredientes com certificação MSC. 

Na categoria marcas nacionais premiadas em seus países de origem, o vencedor no Brasil foi o Chá Matte Leão Orgânico e Natural. A marca foi premiada pelo comprometimento total. É um produto orgânico, com transporte de baixa emissão de CO2, embalagem com papel 100% certificado e redução de tinta de 90%. 

A comissão julgadora também premiou por mérito 9 produtos locais da marca própria Carrefour, cujo desenvolvimento integrou totalmente transição alimentar. Um dos itens foi no Brasil, com o Carrefour Vegguie, hambúrguer vegano de grão de bico. 

O compromisso, que está no centro da estratégia do grupo, é baseado em uma ambição coletiva e à longo prazo. Com objetivo de fornecer uma variedade de produtos mais saudáveis e sustentáveis e com a meta de atingir a neutralidade de carbono até 2040.  

Nesta edição, o Carrefour mobilizou mais de 250 parceiros como parte da missão de liderar a transição alimentar. Participaram da premiação fornecedores de países como França, Bélgica, Espanha, Itália, Romênia, Polônia, Argentina e Taiwan.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Suvinil lança segunda edição de iniciativa de capacitação para pessoas vulneráveis

Próxima Postagem

Jovens de classe média investem mais em produtos de vestuário, higiene e beleza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
jovem

Jovens de classe média investem mais em produtos de vestuário, higiene e beleza

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.