A Latam Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo Latam, aumentou em 8% a sua capacidade para transporte de carga em trechos domésticos de outubro a dezembro de 2022 – em comparação ao primeiro semestre do ano – para atender seus clientes durante a alta temporada no Brasil.
O crescimento em relação ao mesmo período de 2021 corresponde a um incremento de quase 6.700 novos voos e quase 2.600 toneladas de capacidade a mais, tanto em aeronaves cargueiras quanto nos porões dos aviões de passageiros.
O investimento também reforça o quanto a companhia se preparou para atender ao aumento de 20% previsto para o transporte aéreo de cargas na demanda doméstica neste fim de ano no Brasil, consequente do abastecimento de estoques da indústria e comércio durante o Natal e dos volumes de vendas gerados pela última Black Friday.
Além disso, cresceu em aproximadamente 10% o quadro de funcionários para apoiar o aumento desse volume no período e manter um alto nível de serviço, assegurando uma rápida atenção nas principais bases, principalmente nos aeroportos de Guarulhos, Fortaleza e Brasília.
De acordo com Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil, a empresa implementou mudanças significativas em suas operações para oferecer produtos adequados às características e necessidades específicas do mercado brasileiro.
“Estamos num período de maior demanda por transporte aéreo de cargas, principalmente nos setores B2B e e-commerce, que demandam pelo serviço de porta-a-porta. No caso de um país com o tamanho do nosso, trabalhamos para atender os reduzidos tempos de entrega que estes segmentos requerem, gerando mais oportunidades para os negócios em todo o Brasil”, destaca.
O aumento de capacidade da Latam Cargo no Brasil se deu pelo incremento da malha aérea da Latam. De outubro até agora, a companhia ampliou em 13% o número de voos em relação ao mesmo período de 2021.
Os principais acréscimos foram nos voos com origem ou destino nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Brasília. As operações a partir dessas capitais facilitam a conexão de cargas com outros destinos no Brasil e no exterior.
Imagem: Divulgação