A Cargill anunciou, na sexta-feira, 20, ter concluído a aquisição da Owensboro Grain Company, uma instalação de processamento e refinaria de soja que passou por cinco gerações da mesma família localizada em Owensboro, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
A ideia por trás da aquisição é aumentar a capacidade da Cargill em sua rede de oleaginosas na América do Norte, com o intuito de atender à crescente demanda impulsionada pelos mercados de alimentos, rações e combustíveis renováveis, disse a empresa em comunicado enviado à imprensa.
“A adição da Owensboro Grain é uma etapa essencial em nossa jornada para criar uma experiência de grãos conectada, resiliente e modernizada para nossos clientes e mercados que atendemos”, afirmou o presidente da cadeia de abastecimento agrícola da América do Norte da Cargill, Leonardo Aguiar.
Mudança na direção
No começo do mês, Jamie Miller deixou o cargo de diretora financeira da Cargill após cerca de um ano e meio no posto, para aceitar outra oportunidade.
A executiva, que atuou como diretora financeira da General Electric entre novembro de 2017 e fevereiro de 2020, ingressou na Cargill em junho de 2021 como vice-presidente sênior e diretora Financeira, e foi nomeada chefe de Estratégia Corporativa em abril do ano passado.
A Cargill disse que Joanne Knight, atualmente vice-presidente de Finanças de sua empresa de cadeia de suprimentos agrícolas, atuará como diretora financeira interina.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Reprodução